Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty retornará às "raízes" em próximo jogo, diz Activision

Por| 10 de Fevereiro de 2017 às 17h22

Link copiado!

Call of Duty retornará às "raízes" em próximo jogo, diz Activision
Call of Duty retornará às "raízes" em próximo jogo, diz Activision
Tudo sobre Activision

No ano passado, a Activision fez alguns fãs de sua franquia Call of Duty torcerem o nariz ao apostarem mais uma vez em um conceito futurista para seu mais recente game da série, Infinite Warfare. Enquanto isso, a Electronic Arts agradou os fãs ao voltar ao passado, retratando a Primeira Guerra Mundial em Battlefield 1. Embora Infinite Warfare tenha sido um sucesso de vendas, parece que a publisher vai também apostar em um contexto mais "real" para seu próximo CoD.

Segundo Thomas Tippl, Chefe de Operações da Activision, Infinite Warfare vendeu bem, mas não alcançou as expectativas da companhia, vendendo menos que o título anterior da série, Black Ops III.

"Ficou claro que, para uma parte de nossa audiência, o tema espacial não chamou a atenção", afirmou Tippl em entrevista ao site norte-americano Polygon.

A afirmação de Tippl foi reforçada pelo CEO da companhia, Eric Hirshberg, que reconheceu a pouca animação dos fãs mais ardorosos da série ao "comprar" a ideia de um shooter em primeira pessoa com ação no espaço sideral.

Continua após a publicidade

Para quem não lembra, a série Call of Duty começou com games passados na Segunda Guerra Mundial, e só mudou seu foco no quarto jogo, Modern Warfare, um dos maiores sucessos e melhores games da franquia até hoje. Depois disso, games como Black Ops 2 e Advanced Warfare levaram o conceito da franquia de FPS para motivos mais futuristas, o que não agradou aos puristas.

A franquia rival Battlefield, da DICE e da EA, também apostou em motivos contemporâneos em seus últimos jogos, mas teve um grande sucesso no ano passado com Battlefield 1, voltando às raízes históricas da franquia.

Nenhuma informação sobre como será essa volta de Call of Duty para as guerras do passado foi dada, mas a Activision já está com o plano em ação. O novo game da série, em desenvolvimento pela Sledgehammer Games, já está em desenvolvimento, e rumores apontaram que ele pode se passar no Vietnã. A revelação do novo game pode ocorrer nos próximos meses, então vamos esperar para ver.

Fonte: Digital Trends