Call of Duty 2 ganha retrocompatibilidade no Xbox One

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 12h49

O Xbox One acaba de receber o apoio de mais um clássico de peso em seu sistema de retrocompatibilidade. Com o novo Call of Duty: Infinite Warfare cada vez mais próximo do console, a Microsoft decidiu apelar para a nostalgia dos fãs da série ao confirmar que o excelente Call of Duty 2 já está disponível em seu sistema de nova geração. Com isso, os jogadores podem ir preparando a mira para quando o novo game da Infinity Ward chegar, em novembro.

Lançado originalmente em 2005, Call of Duty 2 é um título bem diferente daquilo que a série se tornou poucos anos depois. Enquanto os capítulos recentes da franquia já tratam de conflitos futuristas e repletos de armas ultra tecnológicas, o segundo COD tinha uma pegada bem mais clássica. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a proposta do jogo era mostrar as diferentes perspectivas dos combatentes de diferentes exércitos, mostrando a luta de americanos, britânicos e russos contra os exércitos nazistas.

Assim como os demais títulos disponibilizados via retrocompatibilidade, quem já possui o game em sua versão para Xbox 360 pode retornar à campanha sem qualquer custo adicional, seja por meio de uma mídia física ou mesmo para quem adquiriu o game pela Xbox Live. Já para quem nunca conferiu o game, já é possível baixá-lo na loja do Xbox e acessá-lo normalmente em seu Xbox One. No entanto, não há como trazer de volta os seus saves, embora os DLCs possam ser baixados mais uma vez.

Call of Duty 2

Ao contrário dos últimos jogos da série, Call of Duty 2 se passa na Segunda Guerra Mundial

Vale lembrar que Call of Duty 2 foi também um dos últimos FPS a trabalhar com a temática de Segunda Guerra Mundial, assim como sua sequência. A partir do quarto game da série, Modern Warfare, a franquia trouxe os conflitos para os tempos modernos e fez um sucesso tão estrondoso que esse modelo acabou se tornando tendência, sendo repetido por suas concorrentes, como aconteceu em Battlefield. Tanto que a Electronic Arts também está traçando um retorno às suas origens com Battlefield 1, que leva o jogador para a Primeira Guerra.

Além disso, outro clássico da série Call of Duty está a caminho da nova geração. O citado Modern Warfare vai ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 4, Xbox One e PC, acompanhando o próximo Call of Duty: Infinite Warfare. Desse modo, os fãs da série vão poder conferir os três momentos históricos abordados nos jogos: passado, presente e futuro. Em outras palavras, vai faltar tiro para tanta guerra.

Via: Eurogamer