Bungie vai banir consoles de cheaters de Destiny

Por Redação | 18.11.2016 às 11:13
photo_camera Divulgação

Os cheaters são um problema recorrente para as fabricantes de games, mas a forma como as empresas lidam com eles pode ser decisiva na hora de tentar espantar futuros trapaceiros. A Bungie é uma das adeptas de medidas mais duras, e agora a empresa já avisou que os consoles dos maiores cheaters de Destiny serão banidos para sempre.

Por meio de um tweet, Chris "Cozmo23" Shannon, gerente de comunidade da Bungie, disse que o veto será emitido para "dispositivos com históricos de contas banidas ou restritas". Isso significa que quem usou um console para quebrar a regras da produtora por diversas vezes não poderá mais jogar.

As fases de punição impostas pela empresa incluem a "restrição de conta", que é quando o gamer é proibido de jogar por um determinado período de tempo, além da "restrição de atividades", que retira temporariamente o acesso a uma atividade específica dentro do ogo.

O artigo relacionado às políticas de restrição de contas e banimento de Destiny também é claro ao dizer que "a Bungie reserva-se o direito de banir permanentemente contas de Destiny que foram confirmadas como reincidentes".

A produtora diz ainda que donos de Xbox One e PlayStation 4 poderão sofrer essas penalidades caso joguem Destiny em um console modificado ou alterem o software do game. Aqueles que usam aplicativos de terceiros para mudar a maneira como Destiny funciona também podem ser banidos, incluindo apps que afetam a conexão de outros jogadores – como um ataque de negação de serviço (DoS).

Inicialmente, a Bungie vai impor restrições às contas de trapaceiros, o que significa que eles poderão voltar a jogar depois de pensar no que fizeram. No entanto, se eles forem pegos novamente, os consoles serão banidos indefinidamente do jogo.

Via Engadget