Bully e Manhunt são lançados para PlayStation 4 na Europa

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 15h39
photo_camera Rockstar

Dois dos títulos mais célebres e controversos da Rockstar acabam de ganhar novas para o PlayStation 4. Originalmente lançados no período áureo do PlayStation 2, Bully e Manhunt surgem agora na PlayStation Store europeia devidamente adaptados à resolução de 1080p (Full HD) – onde são vendidos pelo equivalente a pouco mais de R$ 60 cada um.

O curioso, entretanto, é que os velhos pesos-pesados da sexta geração surgiram sem fanfarra ou burburinho. Dessa forma, resta agora imaginar se a novidade poderá vir também para as Américas por meio de uma próxima atualização da PlayStation Network.

manhunt

As “ovelhas negras” da família

Vale lembrar, todavia, que tanto Bully quanto Manhunt causaram boa dose de controvérsias quando deram as caras no início dos anos 2000. Manhunt acabou proibido em diversos cantos do mundo e, por aqui, Bully teve sua venda vetada após decisão de um tribunal do rio Grande do Sul – de maneira que parece pouco provável que o título ganhe agora espaço na PSN brasileira.

Lançado originalmente em 2006, Bully conta a história do jovem Jimmy Hopkins, típico adolescente problemático que enfrenta valentões, professores e autoridades prepotentes variadas em sua escalada na BullWorth Academy – isso quando não está simplesmente dissecando um sapo ou estudando para a prova de matemática.

Também da Rockstar, Manhunt surgiu um pouco mais cedo para o PS2, em 2003. Em um misto de stealth com terror psicológico, o game o coloca no controle de James Earl Cash, um prisioneiro no corredor da morte que eventualmente se vê como protagonista de um snuff movie – registro fílmico ilegal que normalmente envolve a morte real de um protagonista. Para ganhar sua liberdade, Cash precisa sobreviver às diversas gangues que o caçam pela cidade.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.