Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bugs em Star Wars Jedi: Fallen Order forçam você a recomeçar o jogo do início

Por| 21 de Novembro de 2019 às 13h05

Link copiado!

Bugs em Star Wars Jedi: Fallen Order forçam você a recomeçar o jogo do início
Bugs em Star Wars Jedi: Fallen Order forçam você a recomeçar o jogo do início
Tudo sobre EA

Fãs estão lotando os fóruns de suporte da publisher americana Electronic Arts por causa de bugs no jogo Star Wars Jedi: Fallen Order que forçam você a reiniciar o game por completo. O problema é particularmente mais perigoso a jogadores de PC, mas afeta a todas as plataformas.

O primeiro bug fica no planeta Dathomir. O local torna-se acessível para os jogadores logo nas primeiras horas de jogo, mas possui trechos que só são navegáveis quando seu personagem possui algumas habilidades específicas e é um pouco mais evoluído. Em uma área aberta da região, é possível encontrar um abismo — o qual você não deveria ser capaz de atravessar sem as habilidades de pulo duplo e impulso da Força. O problema: é possível atravessar o abismo em questão sem essas habilidades. Entretanto, ao fazê-lo, o jogador fica preso, já que não poderá continuar adiante e o caminho pelo qual ele veio se fecha permanentemente.

O outro ponto fica no planeta Kashyyyk. Durante uma sequência que faz parte da progressão natural do enredo do jogo, uma determinada sequência de botões deveria fazer com que seu companheiro robótico atacasse os oponentes. Tal fato, aleatoriamente, pode não ocorrer e, novamente, o jogador se vê preso, incapaz de poder seguir em frente na fase. Aqui, o problema é ainda mais complicado, haja vista que o salvamento automático de Fallen Order pode colocar você em um ponto tão próximo do caso que, ainda que você recarregue o arquivo, não poderá voltar para um ponto antes de iniciá-lo.

Continua após a publicidade

O bug em Dathomir já conta com oito páginas de relatos dentro dos fóruns de suporte da Electronic Arts, enquanto o problema em Kashyyyk já chegou à quarta página. Respondendo ao Kotaku, a EA disse que está trabalhando em uma correção: "Estamos cientes deste problema e estamos desenvolvendo uma solução. Vamos seguir trabalhando no funcionamento do jogo e lançaremos um patch de atualização quando necessário, para que todos possam aproveitar o game". Usuários também não conseguiram descobrir, por conta própria, como contornar o problema, então a recomendação que fica é a preferência por manter diversos saves manuais, para o caso de você precisar reverter a um ponto onde os contextos destes bugs não sejam inicializados.

Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado em 15 de novembro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PCs. Na crítica publicada pelo Canaltech, o jogo foi bastante elogiado, sendo visto como “um forte candidato a Jogo do Ano e possivelmente o melhor jogo de Star Wars já lançado para os videogames, além de entregar uma experiência single player sem qualquer tipo de mecânica de microtransações ou loot boxes”.

Fonte: EA (1) (2); Kotaku