Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no beta de Falltout 76 apaga acidentalmente 50 GB de dados

Por| 31 de Outubro de 2018 às 21h20

Link copiado!

Bethesda Softworks
Bethesda Softworks

Seguindo o calendário de testes, a Bethesda lançou o beta de Fallout 76 no Xbox One na última semana, enquanto que os testes com a versão para PCs começaram na noite da última terça-feira (30). Porém, um bug de última hora no aplicativo deu o que falar entre os jogadores, já que todo o arquivo de instalação de 50 GB estava sendo acidentalmente apagado.

A desenvolvedora do game twittou que já estava ciente do problema e pediu para que os usuários não “clicassem em nenhum botão”, o que sugeria que o bug era ativado após os jogadores clicarem no launcher, excluindo o beta inteiro do PC e forçando-os a fazer o download todo de 50 GB novamente.

De acordo com o Kotaku, os fóruns de suporte da Bethesda explodiram com mensagens de usuários reclamando que perderam os dados, mesmo com o Twitter oficial da empresa aconselhando os jogadores com dicas como “aguarde a barra de progresso se completar e o download acabar”.

Continua após a publicidade

Contudo, aparentemente, muitos jogadores nem precisaram clicar em nada para serem afetados por esse bug e perderem seus dados — eles simplesmente estavam com o launcher aberto e, de repente, os 50 GB foram perdidos.

Na última semana, a Bethesda já havia notificado os jogadores com uma mensagem, dizendo que, ao lançar o beta de Fallout 76, eles estariam abrindo as portas para diversos novos problemas que ainda não tinham sido detectados pelo time de desenvolvimento.

Diante do problema do beta propriamente dito, a empresa inclusive estendeu o período de testes nos PCs. Agora, o beta ficará disponível das 15h (horário de Brasília) de 1º de novembro até às 00h do dia 2.

Continua após a publicidade

Fallout 76 tem lançamento marcado para 14 de novembro nos PCs, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: Kotaku