Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug está dificultando capturas em Pokémon GO

Por| 05 de Agosto de 2016 às 14h01

Link copiado!

Bug está dificultando capturas em Pokémon GO
Bug está dificultando capturas em Pokémon GO

Como Pokémon GO chegou ao Brasil há apenas alguns dias, muitos jogadores ainda estão aprendendo a lidar com as mecânicas e desafios de se tornar um mestre Pokémon. Porém, um ponto já despertou a atenção de muita gente: a dificuldade de fazer com que os monstrinhos fiquem dentro da Pokébola. Muita gente viu nisso uma forma de fazer os jogadores gastarem mais dinheiro, enquanto outros simplesmente perderam o interesse no game. Porém, ao que tudo indica, essa dificuldade não é natural e se trata de um bug.

Não estamos falando do choro de alguém que perdeu muitas Pokébolas tentando capturar um mísero Bellsprout. A própria Niantic, em seu perfil oficial no Twitter, comentou sobre o problema. Segundo a companhia, o bug afeta a precisão do arremesso, fazendo com que a chance do Pokémon escapar seja maior. Além disso, a mesma falha faz com que não seja exibido o bônus de experiência que o jogador deveria receber quando joga a Pokébola de maneira perfeita.

O lado bom disso tudo é que a Niantic já prometeu corrigir o problema e disse estar trabalhando em uma maneira de consertá-lo o quanto antes. Isso significa que podemos ver uma atualização chegando para Pokémon GO logo mais, embora não haja qualquer previsão para que o update seja liberado. E, até lá, o ideal é seguir caçando Pokéstops na sua vizinhança para reabastecer sua mochila e não ficar de mãos vazias quando um monstrinho um pouco mais raro aparecer. Além disso, abuse das Razz Berries, pequenas frutas que você encontra nesses locais e que ajudam a tornar o Pokémon mais amigável, facilitando a captura.

Trainers, a new bug affecting throw accuracy increases the odds of escape and omits the XP bonus. We are working on a fix, stay tuned... — Pokémon GO (@PokemonGoApp) 4 de agosto de 2016
Continua após a publicidade

Niantic reconheceu o erro e diz estar trabalhando em uma maneira de corrigir bug, mas sem previsão de quando

Outra dica muito útil é dominar o timing correto para arremessar a Pokébola. Quando você toca no item, um pequeno círculo aparece em torno do Pokémon e começa a diminuir. A jogada perfeita acontece quando os dois círculos estão sobrepostos, mas essa é uma tarefa um tanto quanto complicada. Por isso, tente arremessar quando a circunferência colorida estiver quase sumindo. Isso vai aumentar as chances de você arremessar exatamente quando ela estiver um pouco maior. Se aparecer um elogio na tela, como Nice! ou Great!, suas chances acabam sendo significativamente maiores.

Também esteja atento à cor do círculo. O traço verde significa que o Pokémon está mais aberto a ser capturado e, à medida que o desenho tende ao vermelho, as coisas vão ficando mais complicadas. Combine todas essas dicas e você vai conseguir otimizar um pouco mais as suas Pokébolas. E, se perceber que vai ficar sem, corra ao Pokéstop mais próximo sem pensar duas vezes.

Fonte: Niantic (Twitter), GamesRadar