Borderlands 3 não virá para o Nintendo Switch, diz CEO da Gearbox

Por Redação | 16 de Janeiro de 2017 às 20h13
photo_camera Divulgação

A franquia Borderlands tem um grande número de fãs. Com games lançados para a geração do PS3 e Xbox 360 - assim como remasterizações para a geração atual de consoles e PC - a série da Gearbox se prepara para um terceiro capítulo oficial. Entretanto, para quem pensa em jogar Borderlands 3 no Nintendo Switch, isso provavelmente não será possível.

Quem diz isso é o próprio CEO da Gearbox Software, desenvolvedora dos games da série. Segundo Randy Pitchford, o título já está em desenvolvimento para PC e consoles, mas provavelmente não chegará ao próximo console da Nintendo.

"Eu não vejo isso acontecendo. Nós estávamos conversando com a Nintendo, mas isso parou por alguma razão. Eles tem outras prioridades", afirmou Pitchford em resposta a um seguidor no Twitter que perguntou sobre a possibilidade de Borderlands 3 chegar ao Switch.

Caso Borderlands 3 de fato não chegue ao Switch, a Gearbox continuará ignorando os consoles da Nintendo quando se trata de sua franquia mais conhecida. Nenhum dos três games da série - Borderlands, Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel - teve lançamentos nos videogames da Big N.

Anunciado na semana passada, o Switch chegará ao mercado no dia 3 de março, custando US$ 299. Não há previsão de lançamento oficial do console no Brasil, já que a Nintendo não tem mais representação em terras canarinhas.

Fonte: IGN

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.