Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard reduz equipe de Heroes of the Storm e perde eventos de eSports em 2019

Por| 18 de Dezembro de 2018 às 07h50

Link copiado!

Blizzard reduz equipe de Heroes of the Storm e perde eventos de eSports em 2019
Blizzard reduz equipe de Heroes of the Storm e perde eventos de eSports em 2019
Tudo sobre Blizzard

Uma notícia bem ruim para os fãs de Heroes of the Storm foi dada pela Blizzard recentemente: por meio de um comunicado de seu presidente J. Allen Breck e o chefe de desenvolvimento Ray Gresko, a produtora informou a comunidade gamer que está redirecionando recursos de design e programação alocados no jogo para outros projetos. Os executivos chamaram a decisão de “difícil” e adiantaram que “a cadência com que o jogo se desenvolve vai mudar”.

“Durante os últimos anos, o trabalho de avaliar nossos processos de desenvolvimento e tomar decisões difíceis nos levou a novos jogos e outros produtos dos quais temos muito orgulho. Hoje, temos mais jogos no mercado e projetos não anunciados do que em qualquer outro ponto na história da empresa. Também estamos em um momento em que devemos pegar nossos desenvolvedores talentosos e explorar suas habilidades em outros projetos. Como resultado, tomamos a difícil decisão de mudar os desenvolvedores de Heroes of the Storm para outras equipes, e estamos empolgados para ver a paixão, o conhecimento e a experiência que eles vão trazer para tais projetos. Essa não é a primeira vez que tivemos que fazer escolhas complicadas assim. Jogos como Diablo II, World of Warcraft, StarCraft II, Overwatch e muitos outros sequer existiriam não fossem as tomadas de decisões similares no passado”.

Decorrente dessa decisão, também, é o cancelamento de dois grandes eventos de eSports para fãs e entusiastas de Heroes of the Storm: as competições “Heroes Global Championship” e “Heroes of the Dorm” não serão realizadas no ano que vem.

Continua após a publicidade
“Depois de olhar para nossas prioridades e opções em virtude da mudança no jogo, os torneios Heroes Global Championship e Heroes of the Dorm não voltarão em 2019. Essa foi outra decisão muito difícil para nós tomarmos. O amor que a comunidade tem por essas competições é profundamente sentido por todos os que trabalham nelas, mas, no fim de tudo, nós acreditamos que essa é a decisão certa, comparado a seguir em frente de uma forma que não estaria a par dos padrões que os jogadores e fãs esperam de nós.”

A empresa disse que continuará levando suporte a Heroes of the Storm de maneira continuada, oferecendo atualizações e novos personagens, bem como eventos tematizados, mas reconhece que o ritmo de tais ofertas vai mudar.

Fonte: Blizzard