Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard quer melhorar o sistema do 'Play of the Game' em Overwatch

Por| 30 de Maio de 2016 às 20h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Blizzard

Se você já jogou o game Overwatch, deve ter percebido que o recurso "Play of the Game" algumas vezes celebra multikills normais como se fossem dignas de um deus de guerra. Não é que o sistema faça por mal, isso é apenas uma consequência inevitável da ação de pedir para uma máquina escolher um momento de uma partida. Em uma entrevista recente com o portal Gamespot, o engenheiro chefe de software do game, Rowan Hamilton, afirmou que está preocupado com essa questão.

No quesito Play of the Game, as variáveis de honra incluem danos causadas, mortes, e aliados recuperados, e também outros elementos menos óbvios. "Um tiro em alguém que estava há apenas alguns metros longes não será tão valorizado quanto um tiro de Tracer em alguém localizado tão longe que mal pode ser visto na tela", explicou o engenheiro. Mesmo assim, ele disse que existe uma dificuldade em utilizar números para determinar resultados subjetivos com a história sobre Zenyatta, um herói ofensivo coadjuvante.

"Eu acho que em algum ponto quando estavámos mexendo no sistema, o Zenyatta quase sempre conseguia o Play of the Game toda vez que ele fazia seu movimento máximo, porque ele reunia uma quantidade massiva de recuperação e o algorítmo sempre enlouquecia, mas era apenas o Zenyatta parado lá, flutuando", revelou ele.

A Blizzard tem acesso a um grande número de dados que explicam quais ações levam ao Play of the Game, e pode fazer mudanças no algorítmo para mudar os resultados. "Então pode acontecido de o Widowmaker ter feito três bons tiros, mas eu mudei o peso de alguns aspectos que não consideramos tão importantes, e os resultados se alteraram um pouco. Vai ser um processo contínuo de melhoras, mas felizmente seremos capazes de continuar evoluindo", finalizou Hamilton.

Continua após a publicidade

Essas mudanças no sistema Play of the Game não significa que serão perceptíveis subitamente, e sim melhorias que virão com o tempo. Entretanto, Hamilton disse que o foco é terminar os ajustes no modo competitivo, para garantir que a performance não sofra agora com o lançamento do Overwatch.

Fonte: PC Gamer