Blizzard irá silenciar jogadores que abusarem do chat em World of Warcraft

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 11h19

A Blizzard anunciou que introduzirá uma nova forma de penalizar os jogadores que abusam do sistema de chat do game World of Warcraft. O novo método, chamado de Silence Penalty, restringirá os usuários penalizados de interagir com outros jogadores.

A punição será aplicada aos usuários que forem indiciados por diversas vezes com "Spam" ou "Abusive Chat". Desse modo, o jogador acusado será investigado pela própria Blizzard, que decidirá se punirá ou não o usuário silenciando a sua conta. Esses jogadores poderão apenas continuar a fazer "whisper" a amigos no Battle.net, bem como responder a "whispers" de usuários que não estejam em sua lista de amigos.

A primeira penalização limitará as funcionalidades do jogador por um período de 24 horas. O tempo de punição será dobrado todas as vezes que o usuário for denunciado e "condenado" pela desenvolvedora do jogo, sem limite máximo. Os jogadores silenciados não poderão, entre outras coisas, postar em canais de chat público, enviar mensagens privadas para a maioria dos jogadores, enviar convites de eventos e criar novas listas.

O Silence Penalty de World of Warcraft deverá ser implementado em breve, visto que ele será lançado em um patch da versão de desenvolvimento do Legion, nova expansão do game marcada para ser lançada no dia 30 de agosto.

Via CNET