Blizzard encerrará suporte a jogos no Windows XP e Vista neste ano

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2017 às 13h00
TUDO SOBRE

Blizzard

Os usuários do Windows XP e do Vista, embora não representem uma quantidade significativa, precisarão atualizar seu sistema operacional para, pelo menos, o Windows 7, se quiserem continuar jogando os games da Blizzard.

Isso porque a produtora de jogos anunciou em seus fóruns que, a partir deste ano, descontinuará o suporte de World of Warcraft, StarCraft 2, Diablo 3, Hearthstone e Heroes of the Storm, para ambos os sistemas operacionais.

Embora a Microsoft tenha encerrado o suporte ao Windows XP e ao Vista em 2009 e 2012, respectivamente, "uma porção decente" da base de jogadores da Blizzard ainda estava jogando com eles, por isso o suporte da produtora continuou. No entanto, uma "grande maioria" do público da Blizzard agora atualizou seu sistema para o Windows 7, 8 ou 10, então o suporte será finalizado.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Depois que esses sistemas operacionais mais antigos não são mais suportados, os jogos não serão executados neles, por isso incentivamos todos os jogadores que ainda estão usando um dos sistemas operacionais mais antigos atualizar para uma versão mais recente", disse o gerente da comunidade de discussão da Blizzard, Ornyx.

Segundo ele, isso acontecerá em uma "programação escalonada", portanto, nem todos os jogos serão afetados ao mesmo tempo. Ornyx disse que a Blizzard vai notificar os jogadores na medida em que estiver próxima de encerrar o suporte para cada jogo.

Fonte: Blizzard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.