Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Blizzard anuncia programação interativa de evento online em fevereiro de 2021

Por| 22 de Setembro de 2020 às 19h45

Link copiado!

Blizzard
Blizzard
Tudo sobre Blizzard

Assim como grande partes dos eventos presenciais desta temporada, a Blizzard Entertainment, desenvolvedora de games de sucesso como World of Warcraft e Overwatch, anunciou que seu próximo grande encontro com fãs e profissionais vai acontecer via videoconferências. O BlizzConline foi confirmado para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2021, com várias atrações envolvendo o público.

Com o foco é a interatividade, a BlizzConline aposta na Mostra da Comunidade, que é uma central de atividades envolvendo competições de cosplay, concurso de arte e de histórias digitais e show de talentos. Abaixo estão as descrições de cada ação e como participar delas.

Exibição e concurso de cosplay

Continua após a publicidade

Quem gosta de se fantasiar e incorporar seus personagens favoritos poderá mostrar o resultado de seu trabalho no BlizzConline, assim como faz nos eventos nerd. Mas, para isso, é preciso se cadastrar neste link e observar as regras oficiais. O registro deve ser realizado neste link até o dia 4 de janeiro de 2021.

Já para quem deseja não somente se exibir, como também competir, precisa ficar de olho nas quatro categorias do concurso, assim qual é o principal quesito em avaliação:

  • Melhor personagem da Blizzard: interpretações de heróis e vilões emblemáticos dos mundos de Diablo, Hearthstone, Heroes of the Storm, Overwatch, StarCraft e Warcraft;
  • Melhores armas e armaduras da Blizzard: habilidades para criação de equipamento épico de batalha;
  • Melhor criação moderna: habilidade de trabalhar com materiais como espuma e plástico, incorporando impressões 3D, eletrônicos e tecnologia;
  • Melhor criação tradicional: habilidade de trabalhar com materiais como tecido, couro, metal e madeira.
Continua após a publicidade

Os jurados vão escolher um vencedor para cada categoria e, entre eles, o melhor cosplay geral. Os ganhadores serão anunciados durante a transmissão da BlizzConline. Vale destacar que você não precisa escolher em que categoria será avaliado; ela será determinada pelos jurados, como parte do processo de avaliação. Caso queira participar, confira as regras oficiais e não esqueça de se registrar neste link até o dia 4 de janeiro de 2021.

Concurso de Arte e Histórias Digitais

Esta é a oportunidade de você mostrar seu talento artístico, seja desenhando ou esculpindo personagens da Blizzard, que completa 30 anos em fevereiro — ou seja, inspiração não falta no catálogo da desenvolvedora. Haverá prêmios para as obras em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores ficarão em destaque em um dos segmentos durante a transmissão da BlizzConline. Confira as regras oficiais e a inscrição neste link deve ser feita até o dia 4 de janeiro de 2021.

Continua após a publicidade

Já se você se dá melhor com uma câmera na mão, a BlizzConline também abre o evento para que os fãs possam recriar histórias épicas com seus próprios toques originais, simular encontros de personagens clássicos de eras ou universos diferentes, entre outras sugestões — sua criatividade é o limite. Pode ser um curta-metragem gravado na vida real ou animado, com cenas de jogo… ou até uma mistura dos três. Haverá prêmios para o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, e você terá a chance de apresentar sua história ao mundo durante a transmissão da BlizzConline. Confira as regras oficiais e a inscrição neste link deve ser feita até o dia 4 de janeiro de 2021.

Show de Talentos e a Marcha dos Murlocs

Se você não leva muito jeito para desenhar ou comandar um curta-metragem, mas adora cantar, dançar, fazer truques de mágica ou distribuir seu carisma para o público, eis sua chance de brilhar. Basta montar uma apresentação original ou em grupo e mostrar do que é capaz no registro dessa atividade em vídeo — e torcer para que ela seja escolhida pelos jurados para ser exibida na BlizzConline. Confira as regras oficiais e a inscrição neste link deve ser feita até o dia 4 de janeiro de 2021.

Para encerrar essa interatividade toda com a audiência, a Blizzard traz para o BlizzConline uma procissão peculiar que costuma acontecer nos eventos presenciais: centenas de pessoas vestidas de murlocs caminhando pelos salões da convenção. Para homenagear essa tradição, o evento realiza a Marcha dos Murlocs online. Veja abaixo um registro dessa reunião, na Blizzcon de 2018:

Continua após a publicidade

Para ser avaliado, basta enviar uma foto ou vídeo com duração de 30 a 60 segundos, de preferência gravado na horizontal, caminhando, marchando ou dançando fantasiado de Murloc (ou sua própria interpretação de um). Vale destacar que também serão aceitas fotos e vídeos marchando no jogo. Confira as regras oficiais e a inscrição neste link deve ser feita até o dia 4 de janeiro de 2021.

Todas essas informações e outras complementares podem ser acessadas diretamente no site do evento.

Fonte: Blizzard