BioShock: The Collection chega aos consoles em setembro; veja o trailer

Por Redação | 30.06.2016 às 11:59

Depois de uma série de vazamentos de imagens e da própria capa do jogo, a 2K Games decidiu confirmar aquilo que todo mundo já sabia há tempos: a franquia BioShock vai ser remasterizada e vai chegar completa em um único pacote para os consoles atuais. Batizado de BioShock: The Collection, o pacote traz os três títulos da série com visual melhorado, resolução Full HD, taxa de 60 quadros por segundo, algumas remodelagens nos cenários e outros conteúdos para justificar uma nova compra — ou motivar quem esperou até agora para conferir uma das melhores e mais aclamadas séries da geração passada.

Segundo a produtora, a coletânea será disponibilizada para PlayStation 4, Xbox One e PC e chegará já no dia 13 de setembro com muito conteúdo extra. Exemplo disso é que todos os jogos chegarão já com todos os seus DLCs single-player, o que amplia ainda mais o tempo de exploração. Isso inclui desde o Minerva’s Den e o Protector Trials de BioShock 2 até o elogiado Burial at Sea de BioShock Infinite. O único ponto curioso é que o modo multiplayer de BioShock 2 ficará de fora, focando apenas na campanha.

Outro material muito interessante que a 2K adicionou ao pacote é um documentário inédito sobre a criação da franquia. Com comentários do diretor Ken Levine, o Director’s Commentary: Imagining BioShock traz os bastidores de tudo e revela como cada conceito foi imaginado e concebido, o que faz disso um conteúdo imperdível para os fãs. Isso sem falar que ele traz uma galeria com artes descartadas que mostram um pouco da evolução do projeto.

Já em relação às melhorias, o estúdio revelou ainda que BioShock Infinite não terá qualquer modificação na versão para PCs. Isso porque o game já trazia uma qualidade superior quando foi lançado, em 2013, e tudo o que a coletânea faz é trazer os demais títulos para este mesmo padrão. Tanto que, de acordo com o site Game Informer, a 2K prometeu disponibilizar uma atualização para esses jogos para otimizar seu visual de modo que quem já possui o game não precise realizar uma nova compra. Nos consoles, porém, o upgrade será realizado em toda a trilogia e não há atualização que salve.

BioShock é uma das franquias mais importantes e influentes dos últimos anos, sobretudo ao trazer em suas sociedades distópicas críticas muito interessantes à nossa própria realidade. Seja na submarina Rapture ou entre as nuvens em Columbia, a série sempre questionou pontos de vista, estereótipos, preconceitos e conceitos que regem o mundo ocidental — o que lhe garantiu essa carga cult. Mesmo com todo esse apelo ideológico, a trilogia conquistou os jogadores por conta de sua ótima jogabilidade, ambientação e desenvolvimento de narrativa. Tanto que, até 2015, a trilogia já tinha vendido mais de 27 milhões de unidades em todas as plataformas.

Via: 2K Games, Game Informer