Publicidade

Bethesda volta atrás e diz que não vai reembolsar jogadores de Fallout 76

Por| 27 de Novembro de 2018 às 12h12

Link copiado!

Bethesda
Bethesda

A introdução de um modo online ao mundo de Fallout deveria ser um momento de festa para os fãs, mas se tornou uma verdadeira tristeza. O mais recente lançamento da franquia chegou tão lotado de bugs e problemas de conectividade que levou muita gente a até mesmo pedir o dinheiro de volta à Bethesda, responsável pelo título. A má notícia, entretanto, é que isso não vai ser possível.

Em resposta inicial a um jogador por meio de seu serviço de suporte online, a distribuidora afirmou que, no momento, não seria possível processar um reembolso, mas que essa possibilidade seria aberta no futuro próximo. Seria uma indicação de que a companhia está ciente dos problemas, não fosse o fato de, horas depois, o mesmo usuário ter recebido um novo e-mail afirmando que a devolução do valor pago não está disponível aos jogadores que baixaram a versão digital de Fallout 76.

Isso aconteceria, inclusive, sem motivo algum. De acordo com as políticas de reembolso da companhia, os usuários que baixaram os jogos digitais adquiridos em pré-venda ou não abrem mão de seus direitos de cancelamento, não podendo mais solicitar o dinheiro de volta em caso de problemas de configuração, falhas no próprio game ou, simplesmente, por não curtirem o resultado.

Leia nossa análise: Fallout 76 é uma trágica experimentação de multiplayer que deu errado

Continua após a publicidade

É uma regra que, por exemplo, vai contra as existentes na Steam, consideradas um padrão para a indústria. No serviço da Valve, os jogadores podem solicitar reembolso por qualquer motivo, desde que isso tenha sido feito dentro de 14 dias após a compra e o título tenha sido jogado por menos de duas horas. É uma medida para proteger as desenvolvedoras ao mesmo tempo em que dá amplo espaço para testes e resolução de problemas aos jogadores.

Enquanto isso, durante a Black Friday, o preço de venda de Fallout 76 chegou a cair vertiginosamente, chegando a reduções de mais de 50% em alguns varejistas internacionais, algo completamente inusitado para um título lançado apenas dias antes da temporada de descontos. Sinal de maus ventos para a Bethesda, que já esperava críticas e havia avisado aos jogadores sobre a existência de bugs. Ninguém, por outro lado, imaginava que seria dessa maneira.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de reembolso para os compradores da versão digital de Fallout 76, mantendo em vigor sua política de devolução. No PC, o título é vendido pelo marketplace da companhia, enquanto no Xbox One e PS4 esse procedimento é feito pelas lojas oficiais de cada plataforma, sendo que apenas a da Microsoft permite pedidos desse tipo, dentro dos mesmos parâmetros fixados pela Steam.

Fonte: Spieltimes