Beta de Street Fighter V vai ser retomado em breve

Por Redação | 21 de Agosto de 2015 às 11h38

Depois de uma tentativa frustrada e repleta de problemas que impediam a conexão dos jogadores, a Capcom anunciou que vai recomeçar a Beta de Street Fighter V — e, desta vez, do jeito certo. Para isso, a empresa revelou que os testes serão feitos em etapas exatamente para ver o quanto os servidores aguentam.

Conforme revelado em seu blog oficial, os primeiros jogadores que vão poder aproveitar o novo capítulo da série de luta serão os europeus. No Velho Mundo, a Beta está rolando desde esta quinta-feira (20) e vai durar até o fim desta sexta-feira (21), permitindo que os fãs possam distribuir mais alguns Hadoukens e, de quebra, verifiquem o quanto o serviço foi, de fato, estabilizado.

E, caso tudo ocorra bem dentro dessa setorização, será a vez da Ásia e da América participarem dos testes — e é aí que o Brasil entra. Por enquanto, o estúdio não revelou nem as datas e muito menos os horários em que essa segunda etapa de testes será realizada, uma vez que isso vai depender dos resultados obtidos na Europa. No entanto, levando em consideração que ainda não ouvimos nenhuma reclamação quanto a problemas de conexão ou coisa parecida, tudo indica que as coisas estão indo bem e que agora Street Fighter V vai para frente.

Além disso, a Capcom afirma que esses problemas iniciais e a eventual retomada não altera o planejamento inicial de fazer várias fases da Beta do game e que as falhas anteriores no máximo mexeram levemente no cronograma estipulado.

Ainda assim, ela destaca que os jogadores poderão encontrar alguma estabilidade quando os testes forem retomados por aqui, mas nada tão severo quanto da última vez. Afinal, se a ideia é exatamente testar os servidores, isso é algo até esperado para que tudo fique perfeito quando Street Fighter V chegar de verdade aos consoles.

A Beta do game estava prevista inicialmente para o último mês de julho, mas os vários problemas de conexão impediram que as pessoas sequer entrassem no game, o que forçou a Capcom a adiar o período de testes para corrigir essas falhas. Nas últimas semanas, alguns jogadores conseguiram acessar o jogo por um breve período e esperamos que, daqui para frente, esse acesso deixe de ser tão restrito.

Via: Capcom Unity

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.