Battlefield vai virar série de TV

Por Redação | 11 de Julho de 2016 às 16h45
photo_camera Divulgação/DICE

A expectativa de muitos fãs de Battlefield finalmente vai se concretizar: a franquia de jogos de guerra da Electronic Arts vai virar uma série televisiva. Em anúncio feito hoje, a Paramount TV divulgou a aquisição dos direitos de adaptação dos jogos juntamente da produtora Anonymous Content. A produção executiva fica por conta de Michael Sugar, produtor de Spotlight, vencedor do Oscar de melhor filme deste ano.

Movimento até natural, visto que o jogo tem milhões de jogadores espalhados pelo mundo e está sempre ambientando conflitos bélicos reais ou fictícios da história da humanidade, o seriado ainda não tem data de estreia nem previsão de como exatamente vai transpor o diversificado mundo dos vários Battlefields para a telinha. As expectativas, porém, são altas de todos os lados.

“Battlefield é uma de nossas marcas mais amadas pelos jogadores. Ficamos ansiosos em saber que a Anonymous Content e a Paramount TV vão introduzir os fãs de BF a uma nova mídia”, escreveu em comunicado o vice-presidente executivo da EA Patrick Söderlund.

“A Paramount TV procura ativamente por conteúdos inteligentes de todos os setores capazes de se traduzir em programação competente para agradar a audiência”, disse em comunicado a presidenta da companhia Amy Powell. “Battlefield da EA tem uma narrativa incrivelmente dinâmica, o que, combinada com uma base leal de fãs, vai nos permitir levar as suas características únicas e animadoras à telinha. Nós esperamos ansiosamente por trabalhar com a EA e com a Anonymous Content e agradecemos Michael Sugar e a sua tenacidade em nos trazer este projeto animador”, continuou a executiva.

No que depender do produtor, a série que ainda nem começou tem muitos caminhos a trilhar. “Battlefield tem uma base de fãs enorme, o que faz dele uma marca cobiçada para uma adaptação de longo prazo”, comentaram Sugar e a Anonymous Content, em comunicado. “Junto da EA e da Paramount TV, nós vamos desenvolver a série de Battlefield comprometidos com a a mesma narrativa robusta que fez do jogo um sucesso contínuo durante quase 15 anos,” concluíram.

Battlefield

A franquia Battlefield começou originalmente em 2002, com o lançamento de Battlefield 1942. Ao todo, a série de tiro em primeira pessoa desenvolvida pelo estúdio Digital Illusions CE (DICE), da Electronic Arts, conta com 19 títulos, sendo o mais recente deles Battlefield Hardline, de 2015. O próximo será Battlefield 1, ambientado na Primeira Guerra Mundial e com lançamento previsto para 21 de outubro de 2016.

Fonte: DICE

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.