Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Battlefield V | Personagem feminina veio para ficar, afirma executivo da DICE

Por| 28 de Maio de 2018 às 08h19

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts

Battlefield V, o novo jogo da série de tiro da Electronic Arts (EA), foi anunciado na última quarta (23) e trouxe uma característica nova para a franquia: o título conta com uma protagonista feminina. Infelizmente, como é comum na comunidade gamer, houve vários protestos de jogadores em relação à escolha.

Isso fez com que o gerente geral da DICE, desenvolvedora de Battlefield V, viesse a público para confirmar a decisão. Em post no Twitter, Oskar Gabrielson confirmou que, apesar da reação negativa de muitas pessoas, a personagem será mantida.

“Primeiro, deixe-me ser claro sobre uma coisa. A escolha do jogador e os personagens jogáveis ​​do sexo feminino estão aqui para ficar. Queremos que Battlefield V represente todos aqueles que fizeram parte do maior drama da história da humanidade e que dê aos jogadores o poder de escolher e personalizar os personagens com quem jogam”.

Continua após a publicidade

A personagem em questão é oriunda de uma caracterização que será possível no jogo, a qual aparece com um braço biônico. Isso levantou uma série de críticas ao jogo, que, por passar na Segunda Guerra Mundial, segundo os fãs, não poderia ser uma mulher, muito menos ter uma prótese biônica.

A reação foi tão grande que alguns defensores do título chegaram a compartilhar uma página do exército americano em que conta sobre próteses mecânicas usadas na Segunda Guerra.

Usuários chegaram a levantar a #notmybattlefield para criticar a decisão. “O sandbox do Battlefield sempre foi sobre jogar como você quiser. Como tentar colocar três jogadores em cima de um cavalo, com lança-chamas. Com BFV, você também terá a chance de jogar como quem você quiser. Isso é #everyonebattlefield”, rebateu o executivo na rede social.

Continua após a publicidade

Por fim, o Gabrielson confirmou que mais informações sobre Battlefield V serão apresentadas em um evento da EA que acontecerá em paralelo a E3 deste ano.

Fonte: Twitter