Publicidade

Battlefield 6 | Multiplayer com 128 jogadores pode aparecer em período de testes

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2021 às 10h11

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts
Tudo sobre EA

Depois da confirmação por parte da EA de que Battlefield 6 seria anunciado oficialmente em junho, começam a pipocar mais vazamentos importantes sobre o que poderemos ver no game. Segundo Tom Henderson, um famoso leaker especializado na franquia, o próximo jogo deve mesmo contar com um modo multiplayer gigantesco, composto por 128 jogadores divididos em dois times. Além disso, os testes já se iniciariam em uma fase alfa, no mês de julho.

Ainda segundo Henderson, Battlefield6 deve ser situado em um "futuro próximo", com uma grande guerra protagonizada por Estados Unidos e Rússia. O jogador, dentro desse contexto, será um importante soldado de uma dessas duas grandes potências bélicas. Para situar melhor os jogadores, o leaker afirmou que, na linha do tempo da franquia, a história acontece logo depois de Battlefield 4

Se pensarmos no multiplayer como os demais games da franquia, é bem provável que tenhamos que escolher um dos lados e seus respectivos combatentes, cada qual com sua habilidade específica, armas e veículos. Os demais modos de jogo, contudo, devem ser os mesmos que estamos habituados, como os de domínio territorial e times menores de batalha.

Continua após a publicidade

Mesmo com essas informações, Henderson não chegou a mencionar a possibilidade da EA criar um modo battle royale dentro de Battlefield 6, uma tendência já seguida, por exemplo, por Call of Duty.

Multiplayer gigante apenas nos novos consoles

Em outro momento, a EA chegou a confirmar que Battlefield 6 seria um jogo pensado para a próxima geração, ou seja, com tecnologias e gráficos compatíveis com o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Entretanto, é quase certo que o game ganhará versões para Xbox One e PlayStation 4, porém sem esse modo com 128 jogadores, já que seria uma exigência muito alta para os hardwares antigos, mesmo o Xbox One X, que chega a ser mais poderoso do que o Xbox Series S em força bruta.

Continua após a publicidade

Battlefield 6 será revelado pela EA em 9 de junho, próximo à E3 2021.

Fonte: Tom's Guide