Publicidade

Battlefield 2042 destaca classes do jogo em novo trailer

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Setembro de 2021 às 17h35

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

Battlefield 2042, próximo lançamento da emblemática franquia de guerra e ação, recebeu um novo trailer nesta sexta-feira (3). O vídeo entrega mais detalhes sobre as classes do jogo, aqui chamadas de Especialistas. Os jogadores poderão escolher um Especialista no campo de batalha nos modos multiplayer, garantindo habilidades estratégicas e únicas.

Os Especialistas possuem atributos exclusivos e equipamentos totalmente personalizáveis. Escolher e equipar uma classe permite criar sinergia dentro de um pelotão e enfrentar os desafios da batalha. Battlefield 2042 coloca até 128 pessoas em modos multijogador, como Conquista e Ruptura, até o novo Battlefield Hazard Zone. Assista ao novo trailer do jogo e descubra mais sobre os Especialistas:

Continua após a publicidade

No site oficial do jogo, a EA revelou quatro Especialistas e deixou espaço reservado para outros cinco, ainda em segredo.

Conheça os quatro Especialistas de Battlefield 2042 revelados

Kimble "Irish" Graves

Continua após a publicidade

Kimble "Irish" Graves foi descrito como um líder nato e comandante dos Especialistas. O personagem tem poderes defensivos, contando com blindagem extra toda vez que abate um inimigo.

Este engenheiro habilidoso testemunhou o custo da guerra em primeira mão como um ex-fuzileiro. Agora ele se dedica a proteger tanto seu pelotão, quanto quem não pode lutar por si só.

Webster Mackay 

Continua após a publicidade

Aventureiro. Nômade. Soldado. Mackay é perigoso, mas consciente. O Especialista conta com um gancho com garras que dispara uma corda, se acoplando a superfícies e levando o jogador para pontos mais altos, mais rápido. Mackay ainda é mais rápido que os outros personagens do jogo. Ele se move mais rápido, inclusive quando está mirando em algum inimigo.

Seguindo os passos de seu pai, Mackay juntou-se ao exército canadense ainda adolescente. No auge da sua carreira militar, ele participou da Força-Tarefa Joint 2 como parte de uma unidade antiterrorismo.

Maria Falck

Continua após a publicidade

Falck é uma veterana e possui habilidades de Suporte. A Especialista dispara seringas que podem curar aliados e gerar dano a inimigos. Com sua habilidade especial, Falck ainda possui o poder de devolver aliados abatidos ao combate, com saúde completa.

A Especialista serviu no exército alemão por seis anos, percorrendo o norte da África e o Oriente Médio, num esforço para causar impacto positivo no mundo.

Wikus "Casper" Van Daele 

Continua após a publicidade

O soldado Batedor Wikus é solitário e representa uma presença imperturbável e calma na Força-Tarefa. O ex-agente de coleta de informações da África do Sul, pode desorientar inimigos usando explosões EMP. Com a habilidade "Sensor de Movimento", Wikus pode alertar quem joga quando inimigos se aproximam, tanto se movimentando pelo chão ou usando um dos Drones de Reconhecimento.

Quando Battlefield 2042 será lançado?

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S e já está em pré-venda. Assinantes do EA Play ainda têm um período de teste de 10 horas a partir de 15 de outubro, e quem encomendar o jogo recebe acesso antecipado ao beta aberto que acontecerá em setembro.

Continua após a publicidade

A narrativa terá três experiências distintas, que mostrará aos jogadores três pontos de vista da história partindo da perspectiva dos personagens.

Como o título indica, vemos um game que se passa em um futuro não tão distante, no qual Estados Unidos e Rússia estão em confronto por conta de recursos naturais, que geram tempestades e eventos climáticos sobre o ambiente em guerra. No solo, equipamentos de alta tecnologia e blindados se unem ao velho combate com metralhadora, soldados e pólvora. O foco em veículos, desde quadbikes até helicópteros e jatos de combate, retorna como elemento principal dos confrontos.

Continua após a publicidade

Fonte: EA