Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Battle Royale de Call of Duty: Modern Warfare pode ser gratuito para todos

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 11h11

Link copiado!

Battle Royale de Call of Duty: Modern Warfare pode ser gratuito para todos
Battle Royale de Call of Duty: Modern Warfare pode ser gratuito para todos
Tudo sobre Activision

O modo Battle Royale de Call of Duty: Modern Warfare pode ser gratuito para todos os jogadores, mesmo aqueles que não adquiriram o game original. É isso o que aponta uma nova série de rumores sobre o extra, chamado de Warzone, que seria lançado de forma separada ao título que o originou e traria um aspecto free to play, mas, claro, com vantagens para quem comprou o jogo base ou seus pacotes de conteúdo adicional.

As informações extra-oficiais são do site Video Games Chronicle, que indica até uma possível data de lançamento: 10 de março. Que Warzone está perto, já sabemos, afinal de contas o extra Battle Royale foi exibido rapidamente no trailer da segunda temporada de conteúdo do mais recente Call of Duty, enquanto uma opção referente a ele já aparece até no menu do título, mas ainda bloqueada.

Isso tudo indica que o Battle Royale está quase pronto e prestes a chegar a Call of Duty: Modern Warfare, uma informação que o VGC corrobora, afirmando que o lançamento em março deixará de ser cumprido apenas em caso de atrasos “imprevistos”. O que surge como uma surpresa é a ideia de a modalidade ser gratuita, pois no game anterior, Black Ops IIII, ela fazia parte da experiência multiplayer comum.

Continua após a publicidade

A adoção do free to play permitirá que os jogadores façam o upgrade para a versão final de Call of Duty: Modern Warfare, tendo acesso à campanha e demais modos conectados. Enquanto isso, quem já tem o game poderá importar progresso e aparência de personagem, bem como armas, perks e outras habilidades, tendo vantagens especiais no campo de batalha em que apenas os últimos sobreviventes entre uma centena (ou até duas, de acordo com os vazamentos) saem vitoriosos.

Vale a pena citar que, oficialmente, nem mesmo o título Warzone foi reconhecido, com a Activision não dando detalhes do extra nem falando em uma data de lançamento. Os detalhes da modalidade, porém, já vazaram por toda a internet, com citações a times de até três jogadores, drop kits (que seriam os equipamentos e habilidades usados antes da descida ao mapa) e um tutorial que precisa ser completado antes de o jogador partir para a ação, indicando as principais regras e mecânicas do Battle Royale.

Ao contrário do que acontece normalmente em jogos do estilo, os jogadores já caem na ação armados e, além de se equiparem com o que está no cenário, podem adquirir equipamentos em estações especiais a partir de uma moeda virtual — que provavelmente também vai abastecer um sistema de microtransações. É um caminho que, novamente, corrobora a ideia de uma disponibilidade free-to-play.

Continua após a publicidade

Os mapas usados em Warzone devem ser os mesmos do modo Ground War, a modalidade multiplayer de batalhas com objetivos em grande escala e arenas gigantescas. Elas, claro, receberão edições para melhor abraçarem a jogatina do Battle Royale, mas, novamente, esse será um elemento de vantagem para os veteranos de Modern Warfare, que terão um conhecimento prévio sobre os locais, baseados em clássicos da franquia Call of Duty.

A Activision não se pronunciou oficialmente sobre os novos vazamentos e informações. A expectativa é que um anúncio aconteça nas próximas semanas ou, quem sabe, até um lançamento surpresa do modo, altamente aguardado pelos fãs e grande sucesso na versão anterior do game, de 2018.

Fonte: VGC