Batman: Return to Arkham pode ser adiado para novembro

Por Redação | 11 de Julho de 2016 às 13h55

Permanece cercado de dúvidas o recente adiamento de Batman: Return to Arkham, coletânea que vai trazer os dois primeiros jogos do Homem-Morcego para os consoles da geração atual. Mas informações não-confirmadas oficialmente são conta que o pacote pode chegar apenas em novembro deste ano, com sorte, uma vez que problemas de performance podem acabar adiando o game até mesmo para o ano que vem.

Inicialmente, o pacote estava marcado para chegar no dia 31 de julho, mas a Warner Bros., que age como distribuidora, veio à público na última semana anunciar seu adiamento, sem revelar uma data para chegada. A notícia frustrou muitos fãs, mas foi explicada pela publicadora como necessária para garantir o mesmo patamar de qualidade que os fanáticos pelo personagem viram nos lançamentos originais, agora em uma nova geração.

Lojas online, então, começaram a informar seus clientes sobre a possibilidade de um lançamento para setembro, mas este seria mais uma estimativa do que uma informação completa. Agora, então, surgem as informações concedidas por membros ligados ao time de desenvolvimento dos ports, que estariam mirando uma chegada da coletânea em novembro, mas mesmo essa data ainda não pode ser confirmada oficialmente.

Originalmente desenvolvidos pela Rocksteady, Batman: Arkham Asylum e sua sequência, Arkham City, estão sendo revisados pela produtora chinesa Virtuous Games, que estaria tendo problemas com a taxa de quadros por segundo nos novos consoles. Esse, entretanto, seria apenas uma das dificuldades da produtora nessa transferência, que poderia transformar o relançamento em uma versão não apenas aquém das expectativas dos fãs, mas também com desempenho abaixo até mesmo de seu lançamento original. Não é nem preciso dizer que essa possibilidade está fora de cogitação para os envolvidos.

Oficialmente, entretanto, a Warner não comentou com mais detalhes sobre essa possibilitada. Quando confrontada com os rumores, a empresa disse apenas que o adiamento aconteceu para que a Virtuous Games pudesse ter mais tempo para desenvolver o port e polir o resultado no PS4 e Xbox One, sem entrar em detalhes sobre os aspectos técnicos que levaram ao atraso no lançamento.

Por enquanto, então, Batman: Return to Arkham permanece sem uma data de lançamento oficial. O pacote traz os dois primeiros jogos do Homem-Morcego em edição remasterizada, junto com todos os DLCs que foram lançados originalmente para ambos. Com isso, toda a franquia fica disponível nos consoles de nova geração, juntamente com o encerramento da trilogia, Arkham Knight, lançado no ano passado.

Fonte: Eurogamer