Batman: Arkham VR trará muitas referências e segredos, garante estúdio

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 13h07

A Warner segue apostando alto na imersão proporcionada pela realidade virtual, sobretudo ao prometer que a tecnologia vai fazer com que você se sinta o próprio Batman. E o novo Arkham VR parece estar seguindo no caminho certo. A demonstração disponível na última E3 era realmente impressionante e a empresa segue mostrando novos elementos do título. Desta vez, porém, ela deixou de lado um pouco do game em si para falar sobre os seus bastidores.

Em um novo vídeo liberado pela Sony, alguns dos desenvolvedores responsáveis pelo projeto comentam sobre a ideia e as possibilidades de se trabalhar com a nova tecnologia para fazer com que os jogadores se sintam como o próprio Homem-Morcego. De acordo com o diretor criativo Sefton Hill, a ideia surgiu logo após o término de Batman: Arkham Knight, quando toda a equipe se perguntou o que eles fariam em seguida. Foi quando a Rocksteady viu na realidade virtual a oportunidade de fazer algo diferente com o personagem, explorando muito mais seu lado detetive e psicológico do que apenas suas habilidades físicas e marciais.

Nos quadrinhos, o herói não é só conhecido como o Morcego que aterroriza os criminosos de Gotham City, mas também como o maior detetive do mundo. Essa é uma característica que o estúdio quer explorar mais em Batman: Arkham VR, aproveitando toda a imersão criada pelos óculos especiais para fazer com que o jogador realmente investigue o mundo à sua volta. Além disso, os controles de movimento vão ajudar na imersão, principalmente na hora de usar os vários gadgets que o personagem tem em seu cinto de utilidades.

Além disso, o designer sênior de atuação de realidade virtual da Rocksteady, Bill Green, antecipa dizendo que Arkham VR vai trazer a maior quantidade de segredos, referências e participações especiais de outros personagens do que em qualquer outro título produzido pelo estúdio — isso sem falar dos vilões que vão cruzar seu caminho. Ele não chega a dizer exatamente quem ou o quê vamos encontrar, mas é o tipo de provocação que os fãs adoram.

Batman: Arkham VR é exclusivo do PlayStation VR e chega às lojas juntamente com os óculos da Sony já no próximo dia 13 de outubro. Na história, o jogador terá de investigar a morte de um velho aliado do Cavaleiro das Trevas e, para isso, buscar evidências e informantes em toda Gotham City. Para quem estava com saudades da série ou sempre sonhou em vestir o manto do Morcego, é uma experiência incrível.

Via: PlayStation (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.