Siga o @canaltech no instagram

Batman: Arkham VR chega neste ano ao Oculus Rift e HTC Vive

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 13h09
Tudo sobre

HTC

Saiba tudo sobre HTC

Ver mais

Um dos melhores jogos para realidade virtual finalmente vai chegar aos PCs. Anunciado inicialmente como um exclusivo do PlayStation 4, Batman: Arkham VR vai ganhar suporte tanto para o HTC Vive quanto para o Oculus Rift, permitindo que mais pessoas possam, enfim, vestir o uniforme do Homem-Morcego para sair espancando alguns criminosos nas ruas de Gotham City.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (03) pela WB Games, que confirmou que os fãs do herói não precisarão esperar muito tempo para se transformarem no Cavaleiro das Trevas, já que o título estará disponível para essas plataformas já a partir do próximo dia 25 de abril — ou seja, daqui a algumas poucas semanas. Além disso, o game contará com suporte aos controles específicos dessas empresas, como o Vive Controllers e o Oculus Touch. Já para quem não tem acesso a esses acessórios, a boa notícia é que o DualShock 4, o Steam Controller e o Joystick do Xbox One funcionam sem qualquer tipo de complicação.

Com isso, a Warner consegue expandir a sua base de usuários, levando o título a mais gente. Como é de se imaginar, o número de jogadores com o PlayStation VR ainda é bem reduzido e é muito mais interessante para a empresa permitir que mais gente compre seu produto. Assim, levar a mesma experiência para os outros óculos de realidade virtual é algo mais do que lógico.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, dos poucos jogos realmente de peso que foram lançados com suporte à tecnologia, Batman: Arkham VR é um dos que mais se destaca pelo seu nível de imersão. Não por acaso, ele foi indicado ao prêmio BAFTA como melhor jogo britânico e melhor inovação dentro de um jogo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.