Batman: Arkham VR chega neste ano ao Oculus Rift e HTC Vive

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 13h09

Um dos melhores jogos para realidade virtual finalmente vai chegar aos PCs. Anunciado inicialmente como um exclusivo do PlayStation 4, Batman: Arkham VR vai ganhar suporte tanto para o HTC Vive quanto para o Oculus Rift, permitindo que mais pessoas possam, enfim, vestir o uniforme do Homem-Morcego para sair espancando alguns criminosos nas ruas de Gotham City.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (03) pela WB Games, que confirmou que os fãs do herói não precisarão esperar muito tempo para se transformarem no Cavaleiro das Trevas, já que o título estará disponível para essas plataformas já a partir do próximo dia 25 de abril — ou seja, daqui a algumas poucas semanas. Além disso, o game contará com suporte aos controles específicos dessas empresas, como o Vive Controllers e o Oculus Touch. Já para quem não tem acesso a esses acessórios, a boa notícia é que o DualShock 4, o Steam Controller e o Joystick do Xbox One funcionam sem qualquer tipo de complicação.

Com isso, a Warner consegue expandir a sua base de usuários, levando o título a mais gente. Como é de se imaginar, o número de jogadores com o PlayStation VR ainda é bem reduzido e é muito mais interessante para a empresa permitir que mais gente compre seu produto. Assim, levar a mesma experiência para os outros óculos de realidade virtual é algo mais do que lógico.

Além disso, dos poucos jogos realmente de peso que foram lançados com suporte à tecnologia, Batman: Arkham VR é um dos que mais se destaca pelo seu nível de imersão. Não por acaso, ele foi indicado ao prêmio BAFTA como melhor jogo britânico e melhor inovação dentro de um jogo.