Batman: Arkham Knight terá dubladores profissionais

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 08h57

A Warner Bros. anunciou nesta quarta-feira (27) a pré-venda de um dos maiores lançamentos do ano, Batman: Arkham Knight. O game já pode ser comprado antecipadamente por R$ 250 nas versões para PlayStation 4 e Xbox One, e R$ 120 na versão para PC.

De acordo com a empresa, o título chegará ao país totalmente localizado, mas apenas o disco e a cópia digital comprados no Brasil virão com a dublagem em português do Brasil. Além disso, quem adquirir o jogo durante a pré-venda ganhará vários DLCs extras, como pacotes do modo história em que será possível controlar a vilã Arlequina. No PS4, o título terá bônus exclusivos, incluindo pacotes de skins para o Morcego e um conjunto de missões chamado "Pesadelo do Espantalho".

Apesar do preço salgado, fãs do super-herói que não dispensam uma boa dublagem já podem comemorar. A Warner divulgou a lista dos dubladores brasileiros que estarão na versão nacional do game e todos são bastante conhecidos - a maioria já emprestou sua voz para um mesmo personagem ao longo dos últimos anos.

No elenco estão: Ettore Zuim, como Batman; Mauro Ramos, como Jim Gordon; Iara Riça, como Alerquina; Mário Tupinambá, como Asa Noturna; Guilene Conte, como Oráculo; Ricardo Juarez, como Pinguim; Fernanda Bulara, como Hera Venenosa; Duda Ribeiro, como Charada; Manolo Rey, como Robin; e Charles Dalla, como Duas Caras. Ainda não foram revelados os dubladores de outros personagens que já foram confirmados no jogo, entre eles o Espantalho e a Mulher-Gato.

Tudo indica que a decisão de optar por dubladores profissionais é reflexo de Batman: Arkham Origins, que já tinha uma boa dublagem e principalmente pela má aceitação do público com relação a outros dois jogos distribuídos pela Warner no Brasil.

O primeiro é Battlefield Hardline. Lançado em março, o título foi duramente criticado pela voz do protagonista da campanha single player, o policial Nick Mendoza, que no país foi dublado por Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor. A voz do cantor também não combinou com Mendoza e foi praticamente ofuscada por dubladores profissionais que cuidaram de outros personagens. O músico chegou a discutir com fãs e até com Guilherme Briggs.

No mês seguinte foi a vez de Mortal Kombat X receber inúmeras críticas por conta da dublagem de Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade, que no Brasil teve a voz da cantora baiana Pitty. Com bom humor, ela disse que fez o melhor possível para entregar um bom resultado, mas que não sabe se voltaria para reprisar o papel da lutadora.

Em todo caso, falta menos de um mês para o lançamento de Batman: Arkham Kinght, que chega às lojas em 25 de junho. O game, que também virá com menus e legendas totalmente no português do Brasil, será o segmento final na história começada em Arkham Asylum e Arkham City e permitirá ao jogador explorar toda a cidade de Gotham pelos ares ou pelo chão, já que o Batmóvel poderá ser pilotado pela primeira vez na franquia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.