Batman: Arkham HD Collection será lançado ainda neste ano para PS4 e Xbox One

Por Sérgio Oliveira | 18.04.2016 às 19:51 - atualizado em 18.04.2016 às 20:50

Há quase um mês, rumores começaram a pipocar por toda internet sugerindo que uma coleção remasterizada contendo os dois primeiros títulos da trilogia do Batman para videogames seria lançada para PlayStation 4 e Xbox One. Embora nada pudesse respaldar a suposição de algumas semanas atrás, agora ela ganhou fôlego após uma imagem ter vazado pelo site Eurogamer.

O que parece ser a fotografia de um e-mail enviado a um funcionário da GameStop mostra que a coleção, batizada de Batman: Arkham HD Collection, trará novas versões dos consagrados Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City. Além disso, ela virá com todos os conteúdos adicionais lançados para ambos os títulos.

Fotografia do que aparenta ser um e-mail enviado à GameStop revela que coletânea remasterizada da saga Batman: Arkham está chegando ao PlayStation 4 e Xbox One

Fotografia do que aparenta ser um e-mail enviado à GameStop revela que coletânea remasterizada da saga Batman: Arkham está chegando ao PlayStation 4 e Xbox One (Imagem: Reprodução / Eurogamer)

A imagem não fala nada sobre Batman: Arkham Origins, o que nos leva a acreditar que ele ficou de fora do pacote. Embora tenha sido feito com o aval da WB Games, Origins não saiu pelas mãos da Rocksteady e acabou ficando aquém da qualidade apresentada pelos seus antecessores. Não demorou muito e o público logo tratou de classificá-lo como o pior game do Homem-Morcego lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Apesar da ausência, o vazamento garante que os títulos contemplados pelo pacote receberam um trato gráfico todo especial e que tudo foi "otimizado" para funcionar da melhor maneira possível no PS4 e Xbox One.

Se a imagem estiver certa, Batman: Arkham HD Collection chega para os consoles da Sony e Microsoft no dia 10 de junho deste ano. Compras antecipadas poderão ser feitas a partir desta terça-feira, dia 19.

Procurada, a WB Games ainda não se pronunciou, e provavelmente teremos de esperar até amanhã para ver se este boato se confirma ou não.

Fonte: Eurogamer via GameSpot