Baseado em bug famoso, Pac-Man 256 chega aos mobiles ainda este ano

Por Redação | 29 de Maio de 2015 às 15h55

Nos últimos anos, diversos jogos oficiais do Pac-Man têm sido lançados para as mais variadas plataformas mobile. Desta vez, a Bandai Namco dá sequência às celebrações de 35 anos de seu personagem mais famoso e anuncia o lançamento de Pac-Man 256 para tablets e smartphones.

A numeração que acompanha o nome do protagonista baseia-se em um famoso “glitch” (erro) presente em alguns títulos lançados no início da franquia, especialmente o primeiro jogo, de 1981. Pac-Man 256 será desenvolvido pela empresa Hipster Whale, dos mesmos criadores do famoso Crossy Road.

A terrível fase 256

O bug em questão acontecia sempre que o personagem chegava à fase 256. Nesse ponto do jogo, a tela começava a ser “engolida”, o que dava alguns transtornos para o jogador. O erro era originado a partir da limitação do contador de pontos, que bugava sempre que alguém passava da 255ª fase.

Então, no futuro lançamento da parceria entre Bandai Namco e Hipster Whale, este deve ser o grande desafio. O jogo deve apresentar um sistema de labirinto infinito, no qual o objetivo deve ser, além de comer pastilhas e fantasmas, escapar do glitch que tenta pegar você.

Pac-Man 256

O bug da fase 256. (Foto: Pacman.wikia.com)

Junto do comilão, estarão os fantasmas Inky, Pinky, Blinky e Clyde, que o perseguem desde sempre. O jogo será exclusivo para tablets e smartphones e deve chegar às lojas virtuais ainda neste ano.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.