Bandai Namco anuncia game de aventura baseado na Primeira Guerra Mundial

Por Wagner Wakka | 27 de Abril de 2018 às 16h55
photo_camera Divulgação

A Bandai Namco divulgou nesta sexta-feira (27) uma parceira com o estúdios Aardman Animation e DigiArt para a criação de 11-11: Memories Retold – aventura ambientada na Primeira Guerra Mundial.

O título será uma parceria entre os estúdios de animação e produção digital com a ideia de se criar um game cuja imagem se parece com uma pintura em óleo sobre tela. O trailer mostra o ambiente de guerra com traços que lembram a pinceladas.

“Encantar audiências com histórias envolventes por meio de animação é o âmago do que estamos tentando fazer na Aardman. Com este projeto, queremos produzir uma experiência emocionalmente rica, com um caráter visual distinto que ajudará os jogadores a entenderem do que se trata a Guerra”, acredita Dave Sproxton, fundador da Aardman.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Não há informações sobre a trama, mas o trailer é apresentado com o poema de John McCrae, comandante canadense de artilharia da Primeira Guerra Mundial. Como médico militar, ele foi encarregado de conduzir o funeral do Tenente Helmer, morto por uma bomba alemã. Seria esta a história que havia motivado McCrae a escrever In Flanders Fields.  

11-11: Memories Retold deve trazer uma narrativa semelhante a games como Valiant Hearts, da Ubisoft, que utilizam de animação para retirar o terror do ambiente, mas que conseguem contar uma história profunda e focada em personagens comuns da primeira grande guerra. A fórmula deu muito certo para o estúdio francês.

O diretor do game, Yoan Fanise, explica que a narrativa tocante é o foco do jogo, muito embora o apelo visual seja um grande chamariz do título. “De seu estilo visual, que simula uma pintura, à jornada emocional que criamos para os jogadores reviverem seus legados, estamos criando um novo limite para o que um jogo pode ser, e esperamos que seja uma experiência memorável”, declarou.

11-11: Memories Retold será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, ainda sem data de lançamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.