Avaliação negativa de 'Uncharted 4' gera revolta entre os fãs da franquia

Por Redação | 16.05.2016 às 23:46

Definitivamente a série Uncharted é uma das principais franquias da Sony, e o mais recente lançamento, Uncharted 4: A Thief's End, tem recebido críticas bastante positivas. Muitos estão dizendo que o último título é impactante e com qualidade técnica inquestionável, mas, como sempre, é impossível agradar a gregos e troianos.

Até o início desta segunda-feira (16), o game recebeu 91 avaliações no Metacritic. Do total, 90 análises foram positivas, mas uma está causando furor entre os jogadores. A única avaliação negativa, até o momento, e que pertence ao Washington Post, critica o jogo pelo excesso de detalhes.

Revoltados, os fãs da franquia criaram uma petição online para que a análise, que avaliou o game com 40 pontos, seja retirada do site. Para se ter dimensão da mobilização dos jogadores contra o avaliador, a petição já conta com mais de 5,5 mil assinaturas e foi compartilhada até mesmo por Troy Baker, que dubla Sam, irmão de Nathan Drake na saga.

O fã que criou a petição afirma que as análises devem ser tratadas de forma respeitosa e profissional, e continua: "Desculpem, mas desde quando ter muitos detalhes se tornou em algo ruim? Este crítico deve estar maluco. Acredito que Uncharted 4 é um dos grandes jogos já criados e está entre os meus favoritos. Até entendo que alguns críticos tenham dado 9 ou 8, mas isto é uma desgraça."

Michael Thomsen, que trabalha como redator em temas sobre jogos, tecnologia e ciência e autor da crítica, tem recebido diversos insultos e ameaças pela sua conta no Twitter.

E você, concorda com a avaliação?

Via: EuroGamer, Change.org (petição)