Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Autoridades indianas prendem 16 jovens por jogarem PlayerUnknown’s Battlegrounds

Por| 18 de Março de 2019 às 07h00

Link copiado!

Autoridades indianas prendem 16 jovens por jogarem PlayerUnknown’s Battlegrounds
Autoridades indianas prendem 16 jovens por jogarem PlayerUnknown’s Battlegrounds

A polícia do estado de Gujarat, na Índia, prendeu 16 estudantes de idades entre 18 e 22 anos por motivo de... jogarem PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG). Explicando: o jogo, que foi um dos primeiros sucessos do gênero battle royale antes que Fortnite e Apex Legends tomassem a sua coroa, é proibido em algumas cidades e estados do país indiano — Gujarat sendo um deles.

De acordo com um policial que deu entrevista ao Indian Express, “este jogo tem altas capacidades de dependência e os acusados estavam tão envolvidos em sua partida que sequer repararam na nossa equipe se aproximando deles e abordando-os”. Todos os estudantes foram soltos após pagamento de fiança.

PUBG permanece legalizado em outros locais do país, como a capital Nova Delhi, e tem classificação etária indicada apenas para maiores de 16 anos. Ironicamente, Gujarat não impôs restrição ou banimento de jogos concorrentes, como os já citados Fortnite e Apex Legends, ainda que, dentro de suas premissas de jogabilidade, sejam também jogos de tiro.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que PUBG se vê às voltas contra entidades governamentais: em dezembro de 2018, as autoridades chinesas baniram uma série de jogos, citando motivos violentos e capacidades viciantes como justificativa: PUBG estava na lista, o que é irônico, haja vista que o jogo é uma propriedade da gigantesca Tencent, uma empresa chinesa.

Fonte: Android Authority