Atualização traz modo single player e mais a Star Wars Battlefront

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 12h28

Mais de sete meses depois de seu lançamento, “Star Wars Battlefront” finalmente ganhou um modo single player, mas não da maneira como os jogadores gostariam - eles pediam uma campanha, com história, mas não foram atendidos. A DICE liberou, nesta quinta-feira (21), uma atualização que habilita o modo Skirmish, permitindo que os usuários joguem partidas de alguns modos do título sozinhos ou acompanhados de um amigo em tela dividida, com os inimigos sendo controlados pela inteligência artificial.

As modalidades permitidas na novidade são Walker Assault, onde é possível reviver, por exemplo, o ataque inicial de “O Império Contra-Ataca”, entre outras missões, e Fighter Squadron, que leva a ação para os céus e troca as armas e soldados pelas naves da franquia. Os outros modos de jogo, entretanto, permanecem exclusivamente online, enquanto a única exceção é o PC, que recebe o Skirmish sem a possibilidade de jogar com a tela dividida.

A atualização de 12 GB chega também para mexer em diversos aspectos da jogabilidade, atendendo a pedidos dos fãs, melhorando o balanceamento das partidas e preparando o game para a chegada de mais DLCs, incluindo o tão esperado “Death Star”, que vai adicionar a clássica batalha na superfície da Estrela da Morte ao modo Fighter Squadron.

Uma das principais mudanças, por exemplo, acontece no sistema de renascimento de jogadores após a morte. Agora, Battlefront checa a posição dos companheiros a cada segundo – anteriormente, essa verificação acontecia de dois em dois – e somente permite o respawn quando um oponente está a mais de 10 metros do ponto de ressurgimento. Antes, a distância era de dois metros, o que poderia fazer com que um usuário surgisse já sob fogo inimigo, sem chance de se defender.

Outras mudanças consertam bugs e melhoram a jogabilidade em certos aspectos, com itens especiais aparecendo em mais lugares ou tendo seu tempo de ressurgimento no mapa aumentado, de forma a equilibrar melhor as partidas. O recém-adicionado Lando Calrissian também ganha alterações, com reduções no tempo de recarga de disparos especiais e aumento em seu poder de ataque, de forma a se tornar mais compatível com os outros Heróis do game.

“Star Wars Battlefront” foi lançado no final do ano passado e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O título é inspirado na Velha Trilogia de filmes, reproduzindo batalhas vistas no cinema e trazendo localizações inéditas para colocar o jogador na pele de um soldado comum e também de protagonistas como Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo e Boba Fett.

Fonte: DICE

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.