Publicidade

Atriz de The Walking Dead: The Final Season confirma cancelamento do game

Por| 24 de Setembro de 2018 às 12h37

Link copiado!

Atriz de The Walking Dead: The Final Season confirma cancelamento do game
Atriz de The Walking Dead: The Final Season confirma cancelamento do game

A atriz Melissa Hutchison, que interpreta Clementine em The Walking Dead: The Final Season, confirmou a triste notícia da última semana, na qual muitos fãs não queriam acreditar. Em carta aos fãs, publicada no Twitter, ela confirmou o cancelamento da temporada, com o segundo capítulo da história, que chega nesta terça-feira (25), sendo o último.

Assim como aconteceu com os fãs da empresa e da história de Clementine, a notícia caiu como uma bomba para Hutchison, que manifestou o desejo de se pronunciar antes, mas estava “com o coração partido demais para falar”. A atriz disse não ter todos os detalhes sobre o fechamento da Telltale e o destino de The Walking Dead, mas diz que, até onde sabe, o título foi efetivamente cancelado.

O motivo seria o fechamento do estúdio, vencedor de prêmios consagrados da indústria e considerado um dos grandes expoentes dos games narrativos. Na última sexta-feira (21), entretanto, veio a informação de que mais de 200 pessoas haviam sido demitidas da Telltale Games, com a companhia abrindo falência e permanecendo com apenas 25 funcionários, que cumprirão obrigações antes do encerramento completo das atividades do estúdio.

Inicialmente, acreditava-se que a equipe restante terminaria The Walking Dead: The Final Season, mas, horas mais tarde, veio a informação de que os trabalhos estavam concentrados em Minecraft: Story Mode, uma série interativa para a Netflix baseada no game de sucesso. Outros projetos, como o título protagonizado por Clementine, The Wolf Among Us 2 e uma adaptação de Stranger Things, também do serviço de streaming, foram cancelados.

Continua após a publicidade

No texto, Hutchison lamenta que os fãs jamais saberão o final da jornada da protagonista e que os desenvolvedores responsáveis por toda essa história não verão os frutos dos próprios trabalhos. Em vez disso, todos, agora, devem procurar novos empregos. A notícia das demissões teria caído como uma surpresa a todos e a informação, inclusive, é de que nenhum deles receberá indenizações ou acertos por conta do fechamento do estúdio.

A atriz lembrou ainda outras personagens que interpretou nos diversos títulos da Telltale, como Bela, de The Wolf Among Us, Trixie Trotter, da adaptação de De Volta para o Futuro, e Girl Stinky, de Sam & Max. Ela também enalteceu o trabalho realizado pela Telltale ao longo dos anos e a lembrou como “a melhor empresa de jogos narrativos” de todo o mundo, dizendo que “nenhum fechamento de portas pode mudar isso”.

Continua após a publicidade

Esse sentimento aparece também em um comunicado de Kevin Bruner, cofundador da desenvolvedora. Publicado também na sexta, ele lamentou o triste fim da Telltale e lembrou os momentos em que a empresa deu atenção a projetos que ninguém mais queria considerar, além de lembrar alguns de seus preferidos no portfólio da companhia, como Minecraft: Story Mode, Batman: The Telltale Series e, novamente, The Walking Dead, que levou a empresa ao panteão das produtoras do mercado atual.

A Telltale, porém, não emitiu comunicados oficiais sobre seus títulos em andamento ou futuros. Ao informar o encerramento de seus trabalhos, a companhia disse que falaria sobre seus games ao longo das próximas semanas. Para fãs e a imprensa, entretanto, o sentimento é de desesperança sobre a sobrevivência das histórias e personagens da companhia.