Atenção jogadores de WoW: servidor Legacy Nostalrius vai voltar!

Por Redação | 07 de Dezembro de 2016 às 20h21

Boa notícia para fãs de World of Warcraft! A versão mais nostálgica do game vai chegar no final desse mês e trazer de volta jogadores veteranos para o reino de Azeroth, assim como era antes do lançamento de tantas expansões da Blizzard.

Com a novidade, os jogadores vão poder desfrutar uma versão "baunilha" do título, incluindo elementos clássicos, como disputas de jogador vs. jogador e de jogador vs. ambiente. Tudo isso virá com o lançamento da Nostalrius Realms, que tem data marcada para estrear no dia 17 de dezembro.

Jogadores assíduos de WoW passaram os últimos sete anos mantendo a notoriedade do famoso jogo de MMORPG, que surgiu em 2006, e isso tem um valor incalculável para a Blizzard, certamente. Sendo assim, eles serão agraciados com um recurso especial: a jogabilidade na Nostalrius Realms chega perto dos padrões estabelecidos lá na versão 1.12 do jogo — justamente a que grande parte dos jogadores julga ser a melhor de toda a existência de Warcraft.

A questão dos servidores

É importante lembrar que a Nostalrius tem seus próprios servidores, que funcionam de maneira independente dos servidores oficiais da Blizzard. Como eles ultrapassaram as 800 mil contas registradas no início deste ano, a desenvolvedora exigiu uma paralisação imediata, o que acabou resultando no fechamento repentino da Nostalrius em abril.

Depois que mais de 276 mil fãs assinaram uma petição online pedindo a volta da versão, a Blizzard resolveu considerar o pedido e discutiu as possibilidades com os desenvolvedores. Ao que tudo indica, as negociações foram positivas e surtiram efeito.

Via Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.