Publicidade

ASUS apresenta notebook gamer ultrafino na Computex

Por| 30 de Maio de 2017 às 14h43

Link copiado!

ASUS apresenta notebook gamer ultrafino na Computex
ASUS apresenta notebook gamer ultrafino na Computex
Tudo sobre ASUS

A ASUS abriu sua presença na Computex 2017 com um estouro, revelando ao público seu novo notebook ROG Zephyrus GX501, voltado especificamente para o público gamer. A ideia da marca é aliar a potência de um processador Intel Core i7 e da placa de vídeo GeForce GTX 1080 com um design mais arrojado, com corpo fino, de 1,7 cm de espessura, e foco no design.

A ideia, afirma a companhia, é redefinir o mercado de computadores portáteis para games, que normalmente são grandes e pesados. A finura é um dos destaques aqui, mas é curioso notar a solução inteligente da ASUS para garantir um funcionamento correto. Ao ser aberto, o notebook expõe um exaustor em sua parte inferior que o deixa cerca de 6 mm mais groso, mas garante a circulação e o devido resfriamento dos componentes internos.

Falando mais especificamente sobre elas, o ROG Zephyrus vem com processador Intel Core i7-7700HQ, com quatro núcleos e oito threads capazes de entregar até 3,8 GHz de performance. Já a placa de vídeo GeForce GTX 1080, da Nvidia, vem com 8 GB de memória. Além disso, o computador suporta até 24 GB, com diversas opções de quantidade disponível para os usuários.

Continua após a publicidade

Alternativas, aliás, não faltam aqui. Quem se interessar pela máquina também pode optar por HDs de 256 GB ou 512 GB, além de uma opção de 1 TB, todos com tecnologia SSD. A tela é de 15,6 polegadas e roda a 120 Hz, mas é apenas FullHD, com os fanáticos pela resolução 4K tendo de buscar um monitor externo. O sistema operacional, claro, é o Windows 10.

Com todo esse poder, é claro, um dos focos acaba sendo a realidade virtual, com a ASUS prometendo que o ROG Zephyrus é capaz de rodar sem sofrimento os principais títulos VR da atualidade, em qualquer dispositivo compatível. O sistema de otimização de desempenho da placa de vídeo ajuda muito nessa questão, administrando os recursos de forma a entregar a melhor experiência possível.

O dispositivo conta ainda com a tecnologia WhisperMode, da NVIDIA, capaz de reduzir o barulho das ventoinhas por meio de alterações na performance, facilitando a vida de quem joga em ambientes públicos ou externos, justamente o que a ASUS deseja proporcionar com uma opção mais fina para o mercado de notebooks gamers. A bateria de 50Wh com quatro células completa o pacote para quem quer aproveitar o melhor dos jogos fora de casa, em um conjunto que pesa pouco mais de dois quilos.

Continua após a publicidade

Outras características também devem agradar aos usuários deste nicho, como os efeitos luminosos dinâmicos sob as teclas, que podem ser customizados, e o controle aprimorado de som. A ASUS tomou cuidado especial, ainda, com a localização do trackpad, que fica à direita do teclado em um formato pensado especificamente para games – sendo capaz, ainda, de fazer as vezes de um teclado numérico.

Tudo isso, entretanto, ainda não teve preço anunciado. A fabricante comentou apenas que pode lançar o ROG Zephyrus por um valor abaixo do Predator Triton 700, que deve chegar ao mercado em agosto por US$ 2.999. Uma data de lançamento também não foi revelada.

Fonte: ASUS