ASUS apresenta notebook gamer ultrafino na Computex

Por Redação | 30 de Maio de 2017 às 14h43

A ASUS abriu sua presença na Computex 2017 com um estouro, revelando ao público seu novo notebook ROG Zephyrus GX501, voltado especificamente para o público gamer. A ideia da marca é aliar a potência de um processador Intel Core i7 e da placa de vídeo GeForce GTX 1080 com um design mais arrojado, com corpo fino, de 1,7 cm de espessura, e foco no design.

A ideia, afirma a companhia, é redefinir o mercado de computadores portáteis para games, que normalmente são grandes e pesados. A finura é um dos destaques aqui, mas é curioso notar a solução inteligente da ASUS para garantir um funcionamento correto. Ao ser aberto, o notebook expõe um exaustor em sua parte inferior que o deixa cerca de 6 mm mais groso, mas garante a circulação e o devido resfriamento dos componentes internos.

Falando mais especificamente sobre elas, o ROG Zephyrus vem com processador Intel Core i7-7700HQ, com quatro núcleos e oito threads capazes de entregar até 3,8 GHz de performance. Já a placa de vídeo GeForce GTX 1080, da NVIDIA, vem com 8 GB de memória. Além disso, o computador suporta até 24 GB, com diversas opções de quantidade disponível para os usuários.

Alternativas, aliás, não faltam aqui. Quem se interessar pela máquina também pode optar por HDs de 256 GB ou 512 GB, além de uma opção de 1 TB, todos com tecnologia SSD. A tela é de 15,6 polegadas e roda a 120 Hz, mas é apenas FullHD, com os fanáticos pela resolução 4K tendo de buscar um monitor externo. O sistema operacional, claro, é o Windows 10.

Com todo esse poder, é claro, um dos focos acaba sendo a realidade virtual, com a ASUS prometendo que o ROG Zephyrus é capaz de rodar sem sofrimento os principais títulos VR da atualidade, em qualquer dispositivo compatível. O sistema de otimização de desempenho da placa de vídeo ajuda muito nessa questão, administrando os recursos de forma a entregar a melhor experiência possível.

O dispositivo conta ainda com a tecnologia WhisperMode, da NVIDIA, capaz de reduzir o barulho das ventoinhas por meio de alterações na performance, facilitando a vida de quem joga em ambientes públicos ou externos, justamente o que a ASUS deseja proporcionar com uma opção mais fina para o mercado de notebooks gamers. A bateria de 50Wh com quatro células completa o pacote para quem quer aproveitar o melhor dos jogos fora de casa, em um conjunto que pesa pouco mais de dois quilos.

Outras características também devem agradar aos usuários deste nicho, como os efeitos luminosos dinâmicos sob as teclas, que podem ser customizados, e o controle aprimorado de som. A ASUS tomou cuidado especial, ainda, com a localização do trackpad, que fica à direita do teclado em um formato pensado especificamente para games – sendo capaz, ainda, de fazer as vezes de um teclado numérico.

Tudo isso, entretanto, ainda não teve preço anunciado. A fabricante comentou apenas que pode lançar o ROG Zephyrus por um valor abaixo do Predator Triton 700, que deve chegar ao mercado em agosto por US$ 2.999. Uma data de lançamento também não foi revelada.

Fonte: ASUS