Assassin's Creed: Syndicate é o novo game da série para PS4, Xbox One e PC

Por Redação | 12 de Maio de 2015 às 14h06

O mistério acabou e a Ubisoft confirmou que o próximo jogo de sua mais popular franquia é mesmo Assassin's Creed: Syndicate. Depois de vários rumores, especulações e uma série de vazamentos, o título foi confirmado para PS4, Xbox One e PC e chega às lojas no final deste ano.

E, conforme já se comentava há algum tempo, o novo título vai mesmo levar a guerra entre assassinos e templários para a Inglaterra em meados do século XIX em plena Revolução Industrial. Só que a grande novidade não é nem mesmo o novo período histórico, mas o fato de termos dois protagonistas dividindo a cena pela primeira vez na série.

Vazado inicialmente sob o nome de Victory, AC: Syndicate introduz a dupla de assassinos Jacob e Evie Frye como personagens jogáveis. Mas embora essa seja uma das principais novidades, a Ubisoft apenas mostrou Jacob em ação. No entanto, a prória empresa confirmou que ambos poderão ser controlados em missões específicas. E o que chama a atenção é que cada um desses novos assassinos possui características próprias e a evolução de habilidades e recursos será feita de maneira separada.

Além disso, o trailer divulgado pela produtora mostra um pouco mais do que podemos esperar em termos de ambientação e recursos. O cenário recria fielmente o caos urbano que a capital inglesa se tornou, dando destaque principalmente para as gangues e os avanços tecnológicos, colocando os heróis em meio a trens, carruagens e à explosão populacional, que vai ajudar a atuação furtiva dos assassinos. Outra novidade é o uso de elementos do próprio ambiente para acabar com inimigos sem se colocar em risco.

Já em termos de jogabilidade, Assassin's Creed: Syndicate traz novas formas de explorar este vasto cenário, como a utilização de uma espécie de corda com um gancho que faz com que os personagens possam se pendurar pelas várias construções da cidade a partir da chamada Assassin's Gauntlet. Em termos de comparação, é algo que lembra muito o gadget usado na série Batman: Arkham.

O game conta também com novas armas e outras novidades no sistema de batalha — que ficou muito mais ágil brutal do que o que vimos nos títulos anteriores. Como mostrado rapidamente no teaser divulgado pela Ubisoft nesta semana, o jogador poderá usar tanto a icônica Hidden Blade quanto um soco inglês para deixar a pancadaria mais dura e pesada.

Também foi apresentado um novo sistema de movimentação baseado em carruagens, que vai deixar os assassinos se locomoverem pelas ruas de Londres muito mais rápido, além de ajudar em momentos de fuga em missões específicas.

Na parte visual, o título chama muito a atenção graças as belíssimos gráficos apresentados e não lembra em nada aquilo que vimos em Assassin's Creed: Unity e que deixou muita gente revoltada. No entanto, é sempre bom lembrar que a Ubisoft tem um longo histórico de trazer trailers com cenas pré-renderizadas que apresentam algo bem diferente daquilo que encontraremos na versão final do jogo.

Para compensar isso, a desenvolvedora mostrou uma versão pre-alpha do game que deixou bem claro como ela se preocupou em melhorar seu motor gráfico em relação àquilo que vimos no ano passado.

Por fim, a produtora revelou ainda que Assassin's Creed: Syndicate chega aos consoles no próximo dia 23 de outubro, ou seja, ainda dentro do período em que os jogos da série são lançados. E você pode ter certeza de que teremos mais novidades sendo apresentadas durante a conferência da Ubisoft na E3 no dia 15 de junho.

Via: Ubisoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.