Apple já está testando serviço de assinaturas de games internamente

Por Wagner Wakka | 19 de Agosto de 2019 às 15h15
9to5Mac
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

O serviço de assinaturas de games da Apple, chamado de Apple Arcade, pode chegar em breve. O site 9to5Mac disse ter tido acesso a algumas fotos do programa. Ainda, pessoas próximas ao projeto já informaram que a companhia está testando o serviço que deve chegar junto com a apresentação dos novos aparelhos em setembro, com a nova linha.

A Apple tem a tradição de apresentar todos seus serviços e novos aparelhos de uma vez, em um mesmo evento. Por isso, há a expectativa de que ela traga o Apple Arcade, junto com o iOS novo e a linha do iPhone 11.

Internamente, a Maçã estaria já permitindo que alguns funcionários possam assinar o serviço, com um preço de US$ 4,99 (sendo cobrados após um mês de teste gratuito). Contudo, ainda não é possível saber se este será o preço oficial do serviço.

Plataforma estaria em fase de testes, ainda apenas para funcionários da empresa (Foto: 9to5Mac)

Assim como acontece com o Game Pass da Microsoft, o jogo não roda em streaming, mas o usuário precisa baixar o título com um link da App Store. O app do Arcade mostra fotos, vídeos, notas de usuários e review dos jogos inseridos no serviço.

As fotos apresentadas pelo 9to5Mac foram capturadas em um Mac, mas a Apple já disse que o serviço também estará disponível para iPads, Apple TV e iOS.

A companhia tem um evento agendado para 10 de setembro em que pode apresentar todas estas novidades.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.