Siga o @canaltech no instagram

App roda emulador de Nintendo 64 no Xbox One

Por Redação | 26 de Setembro de 2016 às 17h40
Reprodução
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

Ficou com vontade de relembrar os clássicos do Nintendo 64, mas não quer jogar eles em um PC e sim em um console da nova geração? A desenvolvedora MobWi atualizou seu app para Windows 10, o Win64e10, para rodar dentro do sistema operacional do Xbox One, da Microsoft.

Com o aplicativo, é possível rodar dentro do Xbox One jogos como Super Mario 64, Banjo-Kazooie e Goldeneye 007 usando ROMs salvas dentro do OneDrive, serviço de storage da Microsoft. O app segue o rastro do NESBox, software lançado há cerca de um mês e que fazia o mesmo com jogos do Nintendinho 8-bits.

O Win64e10 é uma versão paga para Win10 do Mupen64plus, um emulador freeware que usa diversos plugins para rodar jogos de Nintendo 64 no PC e Linux. O software custa US$ 10 na Windows Store.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para mostrar o emulador em ação, um canal de YouTube fez uma gameplay com Super Mario 64. Pelo vídeo dá pra ver que o software tem alguns problemas na integração com o hardware do Xbox One, rodando Super Mario 64 com quedas no framerate e bugs nos gráficos e som.

De qualquer forma, vale lembrar que o app não é oficial, então não vai demorar muito para que a Microsoft derrube o produto da loja, assim como fez com o NESBox. Atualmente, a única forma oficial de jogar os clássicos do 64 é através dos consoles Nintendo, com o serviço Virtual Console. Mesmo assim, muitos games da biblioteca do console não saíram na plataforma.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.