Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após update, Fortnite adota lobby misto como padrão em todas as plataformas

Por| 12 de Março de 2019 às 13h13

Link copiado!

Após update, Fortnite adota lobby misto como padrão em todas as plataformas
Após update, Fortnite adota lobby misto como padrão em todas as plataformas

Nos primórdios do jornalismo de games, à época em que as revistas dominavam o setor informativo da indústria e a internet era apenas um recurso extra, cunhou-se o termo “guerra de consoles” para referir-se às rivalidades das plataformas: Super NES vs Mega Drive, PlayStation vs Nintendo 64, PlayStation 2 vs literalmente todo o restante... Escolha a sua batalha, os jornalistas as retrataram em algum momento.

No período atual, a famigerada “guerra” pode ganhar um capítulo mais literal, e tudo graças à Epic Games e ao seu sucesso Fortnite. Como parte da atualização 8.10 do game do gênero battle royale, o lobby misto (onde se encontram jogadores de várias plataformas) tornou-se o padrão durante os ajustes de uma partida. A tecnologia crossplay que permite que jogadores de plataformas diferentes se enfrentem entre si foi inaugurada há meses, porém, anteriormente, usuários que jogassem apenas entre amigos ou com pessoas da própria plataforma eram, por padrão, "isolados" de outros jogadores. Agora isso mudou e, para o PlayStation 4 e Xbox One (e também Nintendo Switch e smartphones, cobrindo toda a indústria), a mistura entre usuários independentemente de plataforma é o novo padrão do jogo.

Segundo a documentação do update, os jogadores devem assinalar um opt-in, ou seja, declarar concordância com o matchmaking contra jogadores de outras plataformas. Entretanto, quem não assinalar essa concordância ficará limitado a jogar Fortnite nos modos “Parquinho” e “Criativo”.

Continua após a publicidade

A Epic Games também diz que a atualização traz novos itens para serem utilizados nas partidas, com destaque para o “Baller”, um veículo circular rolável que parece aquelas esferas de transporte do filme Jurassic World: ele vem com um gancho e um modo turbo que podem ser utilizados para puxar e arrastar jogadores por terrenos, árvores e quaisquer outros obstáculos, mas cabe apenas uma pessoa no volante.

Fonte: Epic Games