Após cinco anos, jogador cego finaliza Ocarina of Time

Por Redação | 05 de Janeiro de 2016 às 08h58

Um gamer finalizar algum jogo que ele tanto gosta não é nenhuma novidade, mas ele ser cego e ter demorado cinco anos para realizar esse feito chama a atenção de qualquer um.

O estudante de engenharia da Universidade do Colorado Terry Garret começou sua jornada para terminar o jogo clássico do Nintendo 64 em 2011. Para conseguir se guiar pela tela, ele usou duas caixas de som viradas para ele para ouvir os movimentos dos inimigos e entender as limitações do cenário. Como o objetivo envolve muita tentativa e erro, ele usou um emulador que salvava todo o progresso que fazia no jogo para não repetir o complicado processo.

No final da série de vídeos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Garret agradece a todos que o ajudaram a finalizar o jogo. Fãs o auxiliaram com passo-a-passo, dicas e vídeos que ele poderia ouvir os conselhos. Veja abaixo como ele fez para concluir o clássico da franquia de Link.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Garret decidiu jogar Ocarina of Time para mostrar que também era capaz de finalizar um jogo em 3D. Em sua página do YouTube, é possível vê-lo jogando outros títulos como Oddworld e Guitar Hero.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.