Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após atualização, Marvel’s Avengers está exibindo o IP dos jogadores na tela

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2021 às 15h55

Link copiado!

Crystal Dynamics
Crystal Dynamics
Tudo sobre Square Enix

Marvel’s Avengers recebeu uma grande atualização no início da tarde desta terça-feira (22), com direito a um novo evento, inimigos, melhorias e também uma grave falha de segurança. Após a instalação, alguns jogadores estão sendo surpreendidos com a exibição de informações que deveriam ser privadas diretamente na tela do game, com direito, inclusive, seu endereço IP.

O texto, que flutua pela tela e não pode ser desabilitado pelas configurações, também traz a data e a hora da conexão. As informações aparecem em todas as telas do jogo, desde o menu inicial, e representam um risco principalmente para os criadores de conteúdo, que podem acabar tendo suas informações pessoais expostas publicamente.

Continua após a publicidade

A partir do IP, é possível descobrir a localização aproximada do jogador, caso ele não esteja utilizando uma VPN para acesso, além de realizar outros ataques que envolvem negação de serviço, por exemplo. Atacantes também podem usar a informação em outros golpes, utilizando a sequência para falsificar a origem de uma campanha maliciosa como se ela viesse do endereço do usuário.

A Crystal Dynamics, desenvolvedora do título, afirmou, por meio das redes sociais, que está ciente do problema e segue investigando a questão. Entretanto, tanto a atualização quanto os servidores de Marvel’s Avengers seguem no ar, expondo, em potencial, todos os jogadores que realizarem o update, obrigatório para quem quiser continuar jogando.

Continua após a publicidade

A recomendação é de cautela, principalmente para os criadores de conteúdo, que devem evitar transmissões ao vivo do game enquanto a falha estiver ativa. Não existe previsão de correção por parte dos desenvolvedores do game, que prometeram manter os usuários informados por meio das redes sociais.

Fonte: Forbes