Publicidade

Apocalypse Now finalmente terá seu jogo de videogame

Por| 25 de Janeiro de 2017 às 16h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Filmes recebendo adaptações para os videogames não é algo nem um pouco incomum no mercado. Entretanto, para um filme receber uma versão 38 anos depois de seu lançamento, já se trata de algo especial. Este parece ser o caso com o cultuado filme de guerra Apocalypse Now, de 1979.

O filme de Francis Ford Coppola está com sua versão game em desenvolvimento pela American Zoetrope, estúdio do cineasta, em parceria com veteranos do mercado de games. O plano é criar um RPG de horror psicológico baseado na história do filme.

Para tocar o projeto adiante, os desenvolvedores lançaram uma campanha de financiamento no Kickstarter. Além disso, eles estão usando a página para dialogar com os fãs e saber como melhor desenvolver a história e jogabilidade do game.

“Quarenta anos atrás, eu decidi fazer um filme de arte pessoal que poderia influenciar gerações de espectadores nos anos seguinte. Agora me junto a outras pessoas audaciosas, um time que quer fazer uma versão interativa de Apocalypse Now. Eu tenho visto jogos crescerem em uma forma significativa de contar história, e estou empolgado em explorar as possibilidade de Apocalyspse Now em uma nova plataforma e para uma nova geração", afirmou Coppola na página do Kickstarter.

Continua após a publicidade

A campanha de financiamento é o passo inicial em um projeto de três anos para o desenolvimento completo do game - ou seja, se tudo der certo, ele chega ao mercado em 2020. Um dos nomes por trás do projeto é Lawrence Liberty, que foi produtor executivo de RPGs famosos como Fallout: New Vegas e The Witcher. O projeto do jogo já existia desde 2008, mas somente agora ele parece que vai sair do papel.

Segundo Liberty, o jogo não terá elementos de guerra ou tiro, como um Call of Duty, por exemplo. Ele focará no lado psicológico da história, do horror visto pelo capitão Benjamin Willard (protagonista do filme) em sua busca pelo renegado coronel Kurtz, desaparecido nas selvas do Vietnã.

Por ser um RPG, o jogo terá um sistema de decisões e ramificações da história, como é visto em outros RPGs de sucesso como Mass Effect.

Apesar do lançamento oficial ter ficado para 2020, uma versão early access está prevista para 2019, coincidindo com o aniversário de quarenta anos do filme. Os desenvolvedores não deram detalhes de quais plataformas receberão o título.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat