Aplicativo do Steam finalmente chega à Windows Store

Por Redação | 29 de Junho de 2016 às 08h43

O aplicativo do Steam finalmente chegou à Windows Store após vários rumores indicarem que a Valve, responsável pela plataforma de distribuição de jogos, estava planejando lançar um app para o sistema da Microsoft.

Além do "Steam Guard Authentication", o software chega com várias outras funcionalidades que prometem facilitar o gerenciamento da conta dos usuários na plataforma, como confirmar e enviar trocas no serviço.

Itens de jogos da plataforma também podem ser vendidos no mercado da comunidade direto do inventário do usuário. Além disso, é possível conferir as novidades da loja Steam e exibir o catálogo pessoal de games e softwares no app.

Steam for Windows Phone

Outra funcionalidade que merece ser destacada é a possibilidade de baixar remotamente e instalar games direto no seu computador em casa.

Ao que parece, o aplicativo será em formato clássico do Windows Phone, o que significa que ele não será um aplicativo do tipo UWP. O Steam para Windows Phone já está disponível e pode ser instalado gratuitamente a partir deste link.

Via: MS Power User

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!