Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apesar do Switch, ações da Nintendo caem 6%

Por| 21 de Outubro de 2016 às 09h22

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Nintendo

O Nintendo Switch foi anunciado nesta quinta-feira (21), causando diferentes reações entre os gamers. Alguns se empolgaram com a proposta diferente da Nintendo, enquanto outros torceram o nariz para a fabricante japonesa.

Mesmo com a repercussão, parece que o mercado não se impressionou com o anúncio. No mercado de ações, a empresa viu seus papéis caírem cerca de 6% em valor. Segundo afirmaram analistas à Reuters, o momento da empresa junto a investidores não se firmou devido ao fato que o novo produto não parece assim tão inovador ou com o potencial de ser um grande sucesso de vendas como foi o Wii.

“O trailer não mostra o dispositivos sendo jogado em formas interessantes, com a gameplay sendo similar ao que é jogado em muitos outros consoles", afirmou Takeshi Koyama, analista da consultoria japonesa Mizuho Securities.

Segundo outros analistas, o produto não foi capaz de despertar o interesse além dos já existentes fãs da Nintendo, o que não animou possíveis investidores em torno de um sucesso mais abrangente do Switch.

Continua após a publicidade

Desde o Wii, a Nintendo vem arriscando em formatos diferentes para os seus consoles. Com o Wii e seus controles de movimento e uma proposta mais casual, a companhia teve um grande acerto no mercado, vendendo mais de 101 milhões de consoles. Já o Wii U não foi tão bem assim, vendendo pouco mais de 10 milhões de unidades.

Mesmo assim, ainda é cedo para saber se o Switch vai bombar ou afundar, já que muitos detalhes ainda estão por ser revelados, assim como ninguém de fato teve a chance de testar o produto. A Nintendo deverá entregar mais informações sobre o console em breve, mas o lançamento só será em março. O que resta é esperar.

Fonte: Ubergizmo