Publicidade

Apesar do sucesso de 'Super Mario Run', ações da Nintendo continuam despencando

Por| 19 de Dezembro de 2016 às 12h12

Link copiado!

Apesar do sucesso de 'Super Mario Run', ações da Nintendo continuam despencando
Apesar do sucesso de 'Super Mario Run', ações da Nintendo continuam despencando
Tudo sobre Nintendo

As expectativas em torno de Super Mario Run eram altíssimas, e não só porque o jogo seria o primeiro com um personagem icônico da Nintendo a chegar aos dispositivos móveis. Mais do que isso, o título representa toda a esperança, e esforço, da Nintendo para ver suas contas no azul novamente. Talvez por isso os 3,5 milhões de downloads no dia do lançamento do game tenham sido recebidos a contragosto pelos investidores, que esperavam algo em torno de 10 milhões.

Com o mercado aborrecido, a Big N viu suas ações caírem 5% na última sexta-feira (16), num movimento para baixo que continuou no pregão desta segunda. Segundo relatos do MCV, a produtora japonesa acumula baixa de sete pontos percentuais somente hoje, numa queda total de 12% desde que Super Mario Run foi lançado. A DeNA, empresa responsável pelo desenvolvimento do título, por sua vez, está vendo seus papéis se desvalorizarem ainda mais, com queda de 14%.

Diante da desvalorização das ações, e do flagrante descontentamento dos usuários na App Store, onde Super Mario Run possui apenas 2,5 estrelas, analistas afirmaram que o momento ruim está relacionado à estratégia adotada pela Nintendo para o jogo. Propagandeado como um título gratuito, a verdade é que Super Mario Run traz apenas três fases gratuitas. Para jogar as demais, o usuário tem de desembolsar o equivalente a R$ 35 - um valor que estaria desagradando por ser considerado alto demais pela maioria.

Agrava ainda mais o fato de a Nintendo não ter falado nada sobre a possibilidade de adicionar mais fases no futuro, o que tecnicamente garantiria que o jogo fosse relevante, e divertido, por mais tempo.

Continua após a publicidade

Portanto, cabe à empresa fazer algo a respeito disso ou continuar em silêncio vendo suas ações se desvalorizarem, num movimento que pode deixar de ser momentâneo e passar a ser definitivo.

Fonte: MCV UK