Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apesar do fim do Kinect, desenvolvedores não pretendem abandoná-lo

Por| 06 de Novembro de 2017 às 11h06

Link copiado!

Imagem: Digital Trends
Imagem: Digital Trends

A Microsoft anunciou em outubro que, depois de sete anos no mercado, o Kinect não será mais fabricado. Mas se você é um usuário assíduo do aparelho, não se preocupe: ele ainda não será esquecido.

O sensor de movimentos para o Xbox 360 foi o precursor desta nova maneira de jogar videogame. Pensando nisso, uma importante produtora de jogos focados no Kinect decidiu que não vai abandonar os seus projetos envolvendo o produto.

O estúdio Virtual Air Guitar afirmou que existem dois projetos em andamento e que não há planos de interrompê-los por causa da notícia.

"Mesmo com a fabricação sendo encerrada, não significa que todos os Kinects por aí vão deixar de existir. Vamos continuar a trabalhar com o Kinect e seguir desenvolvendo jogos enquanto existir pessoas dispostas a comprá-los", afirmou Aki Kanerva, designer chefe do Virtual Air Guitar.

Continua após a publicidade

Projetos

A Virtual Air Guitar está com dois projetos em andamento para o Kinect: Boom Ball 3, com lançamento previsto para dezembro, e Kinect Funhouse, previsto para chegar ao mercado em 2018.

Futuro 

No momento, a Microsoft segue trabalhando no desenvolvimento dos consoles Xbox One S e Xbox One X. Os novos aparelhos não contam com suporte para o Kinect, mas é possível adquirir um adaptador para o uso de jogos que necessitam do sensor.

Continua após a publicidade

A companhia de Bill Gates também está focando no lançamento do Windows Mixed Reality, que deve acontecer ainda neste ano. Os headsets trabalham com realidade virtual e são capazes de rastrear a posição física do usuário sem a necessidade de sensores externos.

Fonte: Digital Trends