Aparição de Pokémon raro causa tumulto e correria em Tóquio

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 09h55
photo_camera Divulgação

A febre Pokémon GO ainda rende incidentes e muita confusão mundo à fora, mesmo após dois meses de seu lançamento. Quando o assunto é a aparição de um Pokémon raro então, o caso toma conta das cidades, como já foi o caso de tumultos reportados em Nova York, San Diego e Taiwan.

No último fim de semana foi a vez de Tóquio ser cenário de caos causado pelo game. Isso porque o Pokémon lendário Lapras deu às caras em Odaiba, o bairro mais moderno da capital japonesa. A comoção foi tanta que a polícia teve que ser chamada para conter a multidão que dominou a pista de uma rua, causando congestionamento e confusão. Veja abaixo o vídeo gravado pela emissora de TV japonesa FNN News:

Um residente próximo ao local, que também filmou da varanda de sua casa a situação da rua, afirmou que pensou ter ocorrido um acidente e quando a janela para ver o que estava acontecendo, se espantou com o que viu. “Uma multidão de mais de 500 pessoas estava correndo no meio da rua e não estavam respeitando as ordens policiais. Parecia uma avalanche de pessoas.”

O fato se torna curioso também pelo fato de o Japão ser conhecido por sua sociedade ordenada, onde as pessoas são geralmente educadas em relação às regras de trânsito e de convívio social. Que poder essas criaturinhas do jogo têm, não é mesmo?

Fonte: Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.