Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anúncio de Resident Evil 7 pode estar próximo, diz Capcom

Por| 07 de Outubro de 2015 às 11h56

Link copiado!

Anúncio de Resident Evil 7 pode estar próximo, diz Capcom
Anúncio de Resident Evil 7 pode estar próximo, diz Capcom

Estávamos no que parecia ser um bom momento para a série Resident Evil, com o relançamento em HD do remake do primeiro game da série e seu prequel, até que o foco no tiroteio voltou com Umbrella Corps, um shooter desgarrado da franquia. Mas, para o produtor do game, Masachika Kawata, a Capcom não se esqueceu da pegada de terror que originou a série e está pensando nisso para Resident Evil 7.

Em entrevista, ele afirmou que a empresa não está pronta para falar sobre esse assunto ainda, mas que os fãs devem ficar ligados para revelações em breve. Falando de forma mais pessoal, Kawata disse ainda que está pensando e se preparando para novos jogos focados no horror e acredita que os próximos títulos da série serão mesmo com essa abordagem.

O gosto de Resident Evil 6, porém, ainda está amargo na boca dos fãs. Quando questionado diretamente sobre o assunto, o produtor desconversou, afirmando que entende o sentimento dos aficionados quando dizem que a série perdeu seu caminho. Para ele, a abundância de spin-offs focados na ação faz com que essa ideia seja generalizada e é também um motivador para que a Capcom volte a pensar no terror como uma alternativa para os próximos jogos.

As declarações contrastam com as feitas pelo próprio Kawata há alguns anos, quando disse que o mercado de Survival Horror seria pequeno demais para a série Resident Evil e que o caminho, agora, seria investir em uma parcela maior de fãs que preferem games de ação. Os números abaixo do esperado de Resident Evil 6, porém, contrastam com o sucesso de propostas “menores”, como a subsérie Revelations ou as recentes remasterizações de clássicos.

Continua após a publicidade

Um retorno às raízes, então, parece ser a ideia para o futuro da saga, mas por enquanto não dá para afirmar muita coisa. Os próximos jogos conhecidos são Resident Evil Zero HD Remaster e Umbrella Corps, ambos com lançamento marcado para o primeiro semestre do ano que vem. Além disso, no horizonte, temos também o vindouro remake de Resident Evil 2, que ainda não teve informações reveladas.

Fonte: Gamespot