Anunciados os jogos gratuitos da Games With Gold e PlayStation Plus em agosto

Por Redação | 29 de Julho de 2015 às 17h40
photo_camera Divulgação

O mês está chegando ao fim e com ele são anunciados quais serão os jogos gratuitos para assinantes da PlayStation Plus e da Xbox Live Gold.

Vamos começar pelos "caixistas" do Xbox 360, que em agosto receberão Metro 2033 e Metro: Last Light. O primeiro será gratuito a partir de 1º de agosto até o dia 15; depois, no dia 16 de agosto, Last Light poderá ser adquirido de graça. Ambos os títulos fazem parte da mesma franquia, ambientada em um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade se refugia nos túneis do metrô após a superfície ter sido destruída por guerras atômicas e dominada por toxinas e criaturas mutantes.

Já no Xbox One, os jogos disponíveis são Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e How to Survive: Storm Warning Edition. Liberado de graça durante todo o próximo mês, Ground Zeroes funciona como um prólogo para The Phantom Pain, que será lançado em setembro. Storm Warning Edition, por sua vez, é um game de sobrevivência com zumbis, e poderá ser baixado gratuitamente do dia 16 de agosto até 15 de setembro.

Enquanto isso na PlayStation Plus, donos de PlayStation 3 terão acesso a God of War: Ascension, prólogo da trilogia original da história de vingança de Kratos. Já no PlayStation 4, as opções são Limbo, jogo de plataforma com vários puzzles, e Lara Croft and the Temple of Osiris, game cooperativo para até quatro pessoas em visão isométrica (quando a câmera fica posicionada acima do cenário) e que também é focado na resolução de quebra-cabeças.

No PlayStation, haverá ainda títulos multiplataforma. É o caso de Sound Shapes (PS4, PS3, Vita), Stealth Inc. 2: A Game of Clones (PS4, PS3, Vita) e CastleStorm (PS3, Vita). Todos estes jogos permanecem disponíveis gratuitamente durante todo o mês de agosto, e só serão substituídos na primeira semana de setembro.

Fontes: Major Nelson, PlayStation Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.