Antes exclusivo dos PCs, editor de vídeo de GTA V também chegará aos consoles

Por Redação | 11 de Maio de 2015 às 09h07

Uma das principais novidades de Grand Theft Auto V para PCs está prestes a chegar também aos consoles. Anunciado como um recurso exclusivo da versão para computadores do game, o Rockstar Editor será liberado para que os jogadores criem seus próprios vídeos também no PlayStation 4 e Xbox One.

O anúncio foi feito pela desenvolvedora em meio a uma sessão de perguntas e respostas feita com os fãs e publicada em seu site oficial. Segundo a empresa, já há uma equipe designada a fazer as adaptações para que a função funcione também nestas plataformas.

A ideia é que a novidade esteja disponível já nos próximos meses, mais especificamente até o verão norte-americano — entre os meses de junho e setembro deste ano —, mas a própria Rockstar já antecipou que, assim como todos os seus produtos, o editor só vai ser liberado quando estiver realmente pronto.

Além disso, o estúdio também disse que não há condições de trazer o Rockstar Editor para o PlayStation 3 e Xbox 360 por conta das limitações técnicas desses consoles. Segundo a companhia, o recurso é uma ferramenta avançada que exige um poder de processamento adicional que a geração passada não é capaz de suportar. Assim, se você ainda não migrou para as novas plataformas, terá que se contentar com os vídeos no YouTube.

A desenvolvedora ainda comentou sobre outras novidades que estão planejadas para chegar a GTA V nos próximos meses. Isso inclui outras novidades que foram disponibilizadas apenas nos PCs, como a estação de rádio The Lab, que será liberada para todos os demais consoles da atual e velha geração a partir de uma atualização.

Outra promessa diz respeito aos golpes online, popularmente conhecidos como "heists" pela comunidade. Segundo a Rockstar, novos assaltos serão liberados para GTA Online para que os jogadores tenham mais opções de enriquecer e se divertir no modo multiplayer.

Via: Rockstar, Engadget, IGN

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.