Angry Birds 2 é lançado gratuitamente para Android e iOS

Por Redação | 31.07.2015 às 14:36
photo_camera Foto: Divulgação

Angry Birds 2, a sequência do icônico jogo de estratégia para dispositivos móveis, já está disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS em todo o mundo. O título de bolso chegou às lojas virtuais nesta quinta-feira (30), seguindo o conhecido modelo free-to-play, no qual os jogadores não precisam pagar para jogar, mas podem optar por comprar energia e outros itens que aceleram o progresso na jogatina.

A segundo jogo numerado da série é uma sequência direta do primeiro Angry Birds, originalmente lançado no final de 2009. Com mais de 3 bilhões de downloads, a franquia recebeu diversos spin-offs, como Angry Birds Star Wars, Angry Birds Transformers, Angry Birds Space, Angry Birds Epic e muitos outros.

O novo título apresenta algumas novidades, incluindo personagens inéditos, porcos, armamentos, estágios e até chefões. Agora, é possível selecionar a ordem dos pássaros durante a jogatina, bem como desafiar qualquer usuário através de uma modalidade multiplayer viciante.

De acordo com o cofundador do estúdio finlandês Rovio, Niklas Hed, "em Angry Birds 2, há um novo nível de realismo e detalhes expressivos vistos somente na série animada ou nas versões para consoles. O novo título consegue aperfeiçoar os elementos originais que os fãs amam, mas, ao mesmo tempo, acrescenta uma nova camada de gameplay estratégico para todos os públicos".

Como era de se esperar, o lançamento de Angry Birds 2 já vem apresentando números impressionantes. Em menos de 12 horas disponível na App Store e Google Play Store, o game já contabilizou mais de 1 milhão de downloads em todo o mundo. Ao que tudo indica, é só uma questão de tempo até o segundo jogo numerado ultrapassar seu predecessor, visto que a nova aventura é gratuita, diferentemente de Angry Birds, que chegou custando US$ 0,99.

Via: Rovio, Twitter